Polícia Militar apreende menor e evita possível tragédia em Escola de Nepomuceno, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende menor e evita possível tragédia em Escola de Nepomuceno, MG

Compartilhar isso

O adolescente publicou um vídeo com uma arma de fogo ameaçando alunos de uma escola estadual

Polícia Militar apreende menor e evita possível tragédia em Escola De Nepomuceno, MG - Foto: PMMG

Um adolescente 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (10/04), por volta das 20h30, após ameaçar alunos de uma escola estadual de Nepomuceno (MG). Uma pistola 9mm foi apreendida.


Segundo informações da Polícia Militar, os militares receberam informações, através de uma rede de escolas protegidas da cidade de que estudantes da Escola Estadual Joaquim Ribeiro, em Nepomuceno (MG), estavam planejando um ataque contra outros alunos do turno da manhã. Dentre eles, um menor de 12 anos postou foto em grupo de WhatsApp, empunhando uma pistola, modelo G2C, cal. 9mm prometendo levá-la a escola na manhã do dia seguinte para cometer uma chacina contra os alunos que eram seus desafetos.

Publicidade



A equipe do turno deslocou até o educandário e buscou informações sobre onde o menor residia, sem levantar alarde. No local foram repassados dois endereços onde o menor poderia ser encontrado, sendo um na cidade e outro na Zona Rural. A equipe deslocou até o primeiro endereço da cidade, onde o menor não foi encontrado. Posteriormente, os militares com o pai do menor, foram até a Fazenda Guadalupe, na Zona Rural de Nepomuceno (MG), onde encontram o menor na companhia de sua avó paterna.

Os militares perguntaram se no imóvel havia arma, ela disse que seu filho de 37 anos, tinha uma arma que estava escondida no imóvel. Foi solicitado que apresentasse o armamento para guarnição policial, o que foi feito e logo em seguida a arma e 15 munições intactas foram apreendidas juntamente com o menor pelo crime de ameaça. O proprietário da arma, tio do menor de 37 anos, não foi encontrado.


O menor, juntamente com a arma apreendida e seu representante legal foram apresentados em Lavras (MG), na delegacia regionalizada de plantão para demais providências.


Publicidade