Danone Brasil abre portas para visitas universitárias em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Danone Brasil abre portas para visitas universitárias em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Visitas à “Incrível Operação Danone” acompanham estudantes em todas as principais etapas do processo de produção de lácteos em fábrica da companhia


Danone Brasil abre portas para visitas universitárias em Poços de Caldas, MG - Foto: Joyce Oliveira

A Danone Brasil, empresa líder em alimentos e bebidas no mundo, está abrindo suas portas para estudantes universitários visitarem a “Incrível Operação Danone”, em sua fábrica de lácteos em Poços de Caldas (MG). A primeira visita acompanhou estudantes e educadores do curso de Administração do Instituto Federal de Poços de Caldas.
 
A iniciativa visa estreitar relacionamento da empresa com as universidades locais e dar visibilidade para as oportunidades de carreira na companhia, incluindo a promoção de momentos teóricos e práticos do funcionamento de uma fábrica de alimentos e bebidas. “Ao abrir nossas portas para a futura geração de talentos, esperamos contribuir para o aprendizado de jovens por meio de nossa história e missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, com um modelo de negócio capaz de impactar positivamente a saúde do planeta e das pessoas”, comenta André Rapoport, Diretor de RH da Danone Brasil.
 
A presença de visitantes também possibilita à companhia fortalecer o compromisso de transparência nas operações e mostrar como a Danone trabalha para trazer qualidade, saudabilidade e práticas sustentáveis na produção de seus produtos.
 
A Danone já tem uma lista de espera para futuras oportunidades, que estão sendo priorizadas para esta fase piloto das visitas. “Recebemos muitos feedbacks positivos de estudantes que participaram dessa etapa e, a partir deles, pretendemos aprimorar nossas
 futuras iniciativas e o roteiro, a fim de garantir uma experiência ainda mais impactante para as próximas turmas que vierem conhecer nossa incrível operação”, declara Rapoport.

Publicidade


 
Danone e a responsabilidade ambiental
Comprometida em inspirar práticas mais saudáveis e sustentáveis no consumo de alimentos e bebidas, a Danone conta com fábricas para a produção de produtos Lácteos e de Nutrição Especializada na região de Poços. A empresa é reconhecida pela certificação B Corp por manter um modelo de negócio de impacto, incluindo programa de práticas regenerativas que conta com o apoio de seus parceiros no fornecimento de leite e na implementações de ações que melhorem a gestão hídrica e a saúde do solo, atingindo marcos importantes históricos de responsabilidade ambiental.
 
Globalmente, a Danone se destaca por seu compromisso em adotar ações que preservem e regenerem a natureza, compartilhando a ambição de atingir 30% de redução nas emissões de metano de sua cadeia de leite fresco até 2030 e de descarbonizar toda a sua cadeia de valor até 2050.
 
A companhia também é reconhecida como uma empresa líder, com a pontuação AAA, pela organização internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) por sua transparência e atuação ambiental nas categorias “mudanças climáticas”, “desmatamento” e “segurança hídrica” em 2022.
 
Sobre a Danone - A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.


CIDADE NEWS

-