Polícia Militar de Minas Gerais recebe viaturas semiblindadas - ALÔ ALÔ CIDADE

Veículos com segurança reforçada ajudarão a patrulhar cidades nas divisas com outros estados e proteger policiais em ação


Polícia Militar de Minas Gerais recebe viaturas semiblindadas - Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu 53 viaturas semiblindadas nesta segunda-feira (12/6), na Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte. 

Os carros, do modelo Trailblazer LT - 4x4 - 2.8L turbo, foram adquiridos por meio de emendas parlamentares que totalizam R$ 16,5 milhões. Eles estão sendo distribuídos para mais de 50 municípios mineiros tanto nas proximidades das divisas com outros estados, como parte do projeto Cinturão de Segurança, quanto para unidades especializadas que desempenham papel de apoio a esses municípios.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco enfatizou o papel estratégico dessas viaturas na prevenção à atuação de grupos criminosos. “Minas Gerais faz divisa com vários estados e precisamos ter uma forma de combater as facções criminosas, que hoje são cerca de 90 no Brasil. Mais do que nunca, precisamos assegurar nossas fronteiras”, afirmou Greco.

Publicidade




Para o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, o reforço dos equipamentos da corporação aprimora a própria integridade dos militares. “Essas viaturas representam um pouco dos acessórios de tecnologia em que precisamos investir”, disse, ao salientar a capacidade de blindagem para combate a crimes de maior violência, além de melhorias da segurança do veículo e potência para desempenhar o papel da corporação. 
Polícia Militar de Minas Gerais recebe viaturas semiblindadas - Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG



“A segurança da tropa é um ponto importante das discussões que travamos no alto comando da Polícia Militar porque, se não estivermos seguros, não temos como levar um serviço de qualidade para a população”, ponderou o coronel Piassi durante a solenidade de entrega das viaturas, que contou com a presença de deputados e do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira.

As 53 viaturas estão sendo encaminhadas a Ouro Preto, Além Paraíba, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Araxá, Conceição das Alagoas, Frutal, Iturama, Sacramento, Uberaba, Divinópolis, Aimorés, Mantena, Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Uberlândia, Coromandel, Patrocínio, Espinosa, Janaúba, Januária, Manga, Montes Claros, Taiobeiras, Ipatinga, Manhuaçu, Manhumirim, Curvelo, Almenara, Nanuque, Pedra Azul, Teófilo Otoni, Buritis, Paracatu, Unaí, Extrema, Itajubá, Paraisópolis, Passa Quatro, Pouso Alegre, São Lourenço, Andradas, Botelhos, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia.

Polícia Militar de Minas Gerais recebe viaturas semiblindadas - Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG