Ônibus tomba e deixa vários feridos na Fernão Dias, próximo a Santo Antônio do Amparo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Ônibus tomba e deixa vários feridos na Fernão Dias, próximo a Santo Antônio do Amparo, MG

Compartilhar isso

No veículo havia 33 pessoas que viajava de São Paulo para Pernambuco. Várias equipes da Arteris, SAMU e Corpo de Bombeiros realizaram os primeiros socorros das vítimas. Em Campanha, houve outro acidente entre carretas na mesma noite


Ônibus tomba e deixa vários feridos na Fernão Dias, próximo a Santo Antônio do Amparo, MG - Foto/arquivo: Alô Alô Cidade

Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas em um acidente com ônibus da empresa TransCatedral-SP, na Fernão Fernão Dias, na noite desta segunda-feira (10/07), próximo a Santo Antônio do Amparo (MG). Foram socorridas, uma vítima grave (idosa de 66 anos), uma vítima moderada (adolescente de 13 anos) e 30 vítimas com ferimentos leves, para hospitais de Santo Antônio do Amparo e Oliveira (MG).


Segundo informações da Arteris Fernão Dias, o acidente foi por volta das 22h25, no km-643 da pista Norte BR-381/MG, em Santo Antônio do Amparo (MG). A concessionária atuou no atendimento à ocorrência, com o envio de viaturas e equipe especializada.    

Publicidade



Ainda segundo a Arteris, o coletivo seguia de São Paulo para Pernambuco, quando chocou-se na barreira de concreto central e tombou, deixando uma vítima grave de 66 anos, uma moderada e quatro leves com encaminhamento hospitalar, com acompanhantes.  O veículo Volvo/Marcopolo trafegava sentido norte sobre faixa um de rolamento e, por razões desconhecidas, o condutor perdeu o controle e chocou-se contra barreira central. O ônibus encontrava-se com o total de 33 passageiros.


De acordo com relatos das vítimas no local do acidente, a suspeita que o motorista teria cochilado ao volante antes do acidente.


A faixa 2 e acostamento ficaram interditados das 22h25 às 23h27min, quando a equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros chegaram ao local, interditaram totalmente para apoio a vítimas. Às 23h45 a faixa 1 foi liberada e às 00h28, com o apoio da PRF, a pista norte foi novamente interditada para manobra de destombamento. Às 01h18 a faixa 1 foi liberada e às 03h32 todas as faixas foram liberadas. Houve registro máximo de 2 km de congestionamento.


Mais acidente

Ainda na Fernão Dias, outro acidente ocorreu próximo a Campanha (MG), no KM-765, aonde uma carreta bateu na traseira de outra, ocasionando ferimentos em duas vítimas. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Sebastião em Três Corações (MG).

Acidente, com colisão traseira entre carretas deixou duas vítimas - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Acidente, com colisão traseira entre carretas deixou duas vítimas - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade