Jacutinga: Polícia Civil prende quadrilha que furtava cheques de clientes - ALÔ ALÔ CIDADE

Jacutinga: Polícia Civil prende quadrilha que furtava cheques de clientes

Compartilhar isso

Operação policial desmantela esquema de furto qualificado e lavagem de dinheiro na cidade de Jacutinga, Sul de Minas


Jacutinga: Polícia Civil prende quadrilha que furtava cheques de clientes - Foto: Polícia Civil

Em uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), três suspeitos, com idades de 31, 36 e 37 anos, foram presos sob acusações de furto qualificado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, nesta quinta-feira (31/08). A ação teve lugar na cidade de Jacutinga, localizada no Sul de Minas, área de jurisdição do 17º Departamento.

A investigação teve início no mês de junho, quando um empresário de 57 anos, atuante no setor de malharia, deu falta de diversos cheques que estavam armazenados no cofre de sua empresa. Intrigado pelo desaparecimento, o empresário optou por instalar uma câmera secreta, com o intuito de elucidar o mistério. As imagens capturadas pela câmera revelaram o momento exato em que um prestador de serviço, com fortes laços de amizade com a vítima, acessou o cofre e subtraiu os cheques em questão.

A investigação, que se seguiu à descoberta, desvendou um intrincado esquema. O suspeito em questão, o prestador de serviço, estava, ao que tudo indicava, envolvido em atividades ilícitas há cerca de um ano. Esse indivíduo apresentava uma evolução patrimonial notavelmente incompatível com suas fontes de renda conhecidas.

No decorrer das investigações, as autoridades judiciais executaram diversas medidas cautelares, incluindo mandados de busca e apreensão, bem como quebras de sigilo bancário. Tais ações revelaram que o dinheiro proveniente dos cheques ilicitamente adquiridos era depositado em contas bancárias de sua propriedade, bem como nas contas de sua esposa e concunhado.

Publicidade



Até o presente momento, as autoridades identificaram cheques totalizando um montante superior a R$ 200.000,00 movimentados pelos suspeitos. Contudo, acredita-se que o prejuízo total suportado pela vítima possa ultrapassar a cifra de meio milhão de reais.

Os três indivíduos detidos como resultado dessa investigação foram transferidos para unidades do Sistema Prisional, localizadas nas cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. As autoridades continuam trabalhando para identificar possíveis cúmplices e para quantificar completamente o alcance das atividades criminosas em questão.

A ação da Polícia Civil de Minas Gerais representa um avanço significativo na repressão ao crime organizado e à lavagem de dinheiro na região, reafirmando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a justiça em benefício dos cidadãos do estado.

Jacutinga: Polícia Civil prende quadrilha que furtava cheques de clientes - Foto: Polícia Civil