Vereador é suspeito de desacatar enfermeira em PSF e vão parar na Delegacia em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vereador é suspeito de desacatar enfermeira em PSF e vão parar na Delegacia em Campanha, MG

Compartilhar isso

A confusão iniciou por causa de uma receita médica de medicamento que o Vereador usa

Vereador é suspeito de desacatar enfermeira em PSF e vão parar na Delegacia em Campanha, MG - Foto: redes sociais

O Vereador, Luciano Aparecido Severino, de 46 anos, e a Enfermeira, Christiane de Souza Silva, de 44 anos, foram parar na Delegacia na tarde desta segunda-feira (28/08), após confusão no PSF (Programa Saúde da Família) da Chapada em Campanha (MG).


Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, os militares foram chamados via 190 para comparecerem ao PSF da Chapada, aonde havia ocorrido um desacato a uma funcionária pública, a Enfermeira Supervisora e Responsável pela Unidade, Christiane. No local, os Policiais ouviram as partes envolvidas e levaram eles ao 4º Pelotão da Polícia Militar para ser registrado o Termo circunstanciado de ocorrência (TCO).


Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a Enfermeira Christiane, informou aos Policiais que o Vereador Luciano chegou ao PSF para requerer uma receita controlada de medicamento, porém a mesma disse que seria possível só na próxima quinta-feira, que a médica responsável liberaria o pedido, foi então que neste momento, Luciano apontou o dedo no rosto dela e retirou dos bolsos sua identificação de Vereador e jogou sobre a mesa. Cristiane também relatou em boletim de ocorrência que o parlamentar além de dar a “carteirada”, ainda a desacatou, exclamando: “você sabe com quem está falando?”. Se eu sair daqui, cair e morrer a culpa é sua!”. Onde se sentiu ameaçada e procurou a Polícia.

Publicidade



Ainda segundo o registro de Boletim de Ocorrência, o Parlamentar Luciano Aparecido Severino se defende e disse aos militares que foi sim, ao PSF, para requerer uma receita de medicamento controlado, porém, a recepcionista relatou que não seria possível, pois a médica que emite esse tipo de receita só trabalha na quinta-feira. Foi então que pediu para falar com a Enfermeira Christiane, responsável pela Unidade, que também informou a mesma coisa sobre os dias da entrega de receitas. Luciano então disse a ela: “e se eu sair daqui, cair e morre?”. A Christiane respondeu: “se você cair, o problema é seu!”. Com ânimos já exaltados, os envolvidos discutiram e foram parar na delegacia juntamente com as testemunhas, onde foi confeccionado o Termo circunstanciado de ocorrência (TCO).


Em boletim de ocorrência, a Enfermeira Christiane se manifestou o interesse em representar o Vereador e Luciano se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal para elucidar os fatos. A Polícia Militar orientou as partes e liberou os envolvidos.


Procurado pela Reportagem do Alô Alô Cidade, a Enfermeira Christiane de Souza Silva, disse que não iria gravar entrevista, mas relatou por telefone a sua versão, conforme descrito em boletim de ocorrência. Já o Vereador Luciano Aparecido Severino, por telefone disse que iria enviar o seu depoimento em vídeo, porém até o momento na se manifestou.


Em contato com o Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Villamarim, o mesmo disse que não iria publicar nenhuma nota, pois não chegou nenhuma denúncia sobre o caso até a Casa Legislativa.


Caso os envolvidos queiram esclarecer os fatos ao público, o Jornalismo do Alô Alô Cidade está à disposição.