PM de Maria da Fé resgata cachorro vítima de maus-tratos - ALÔ ALÔ CIDADE

PM de Maria da Fé resgata cachorro vítima de maus-tratos

Compartilhar isso

Animal em estado de abandono e sofrimento extremo é submetido à eutanásia; responsáveis serão ouvidos pela polícia

PM de Maria da Fé resgata cachorro vítima de maus-tratos - Foto: redes sociais

A Polícia Militar de Maria da Fé foi acionada nesta quinta-feira (08/09), para atender a uma denúncia chocante de maus-tratos a um cachorro no Bairro Ilha. Segundo informações da solicitante, vinculada a uma Ong de Proteção aos Animais da cidade, o animal estava em condições deploráveis, o que culminou na necessidade de submetê-lo a um procedimento de eutanásia, devido ao extremo sofrimento ao qual estava submetido.


De acordo com a denunciante, uma veterinária que atestou o estado do cachorro revelou que a situação era tão grave que bichos estavam saindo de ferimentos no corpo do animal, inclusive não havia mais olhos visíveis e os ossos do rosto estavam roídos por parasitas. O relato da situação alarmante comoveu a comunidade local e reforçou a importância da denúncia de casos de maus-tratos.

Publicidade



A proprietária do cachorro, que atualmente reside em Pouso Alegre (MG), alegou que havia contratado uma pessoa para cuidar do animal, pagando mensalmente por ração e remédios. No entanto, a cuidadora não a informou sobre as condições deploráveis em que o cachorro se encontrava.


A Polícia Militar tentou entrar em contato com a suposta responsável pelo animal, uma mulher de 33 anos, mas não obteve sucesso até o momento. A versão dela será crucial para esclarecer os detalhes dessa triste situação.


Diante dos fatos, a autora da denúncia foi informada de seus direitos e conduzida à delegacia de plantão em Itajubá para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil investigará o caso para apurar responsabilidades e garantir que a justiça seja feita em prol do animal que sofreu tamanha crueldade.


Este triste episódio ressalta a importância da conscientização sobre os cuidados com os animais e a necessidade de denunciar qualquer suspeita de maus-tratos. A sociedade civil e as autoridades devem unir esforços para garantir o bem-estar dos animais indefesos.