Ação policial no bairro Cajuru resulta na apreensão de armas de fogo e munições
![]() |
Armas apreendidas pela PM - Foto: PMMG |
Na noite desta quarta-feira (06/09), a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM) para atender a uma ocorrência no Bairro Rural Cajuru, em Pouso Alegre (MG), envolvendo um conflito familiar em que um pai ameaçou seu filho e a esposa com armas de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram a residência do suspeito e o abordaram. Durante a busca na residência, uma espingarda calibre .12 foi encontrada escondida sob o colchão. Ao lado da cama, uma espingarda de pressão também foi localizada, e dentro de uma gaveta da cômoda foram encontradas as munições.
As vítimas, que são filho e nora do acusado, informaram que o homem havia feito uso de bebidas alcoólicas e, após uma discussão com o casal, os ameaçou com as armas de fogo.
É importante destacar que o acusado foi preso em flagrante delito e não possui registro para a arma de fogo apreendida.
Todos os envolvidos, as vítimas e ele, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de plantão de Pouso Alegre (MG) para os procedimentos legais. Os materiais apreendidos incluem:
- 01 espingarda calibre 12
- 01 espingarda de pressão calibre 5.5 mm
- 16 munições intactas
- 02 munições deflagradas
O episódio destaca a importância da atuação da Polícia Militar na proteção da sociedade e na prevenção de conflitos e crimes envolvendo armas de fogo.