Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual contra sobrinho em Pouso Alto, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual contra sobrinho em Pouso Alto, MG

Compartilhar isso

Investigação revela táticas perturbadoras usadas pelo suspeito para atrair a criança


Equipe da Polícia Civil - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a prisão de um indivíduo de 59 anos sob suspeita de abusar sexualmente de seu sobrinho de apenas oito anos, em Pouso Alto, no Sul de Minas Gerais, área de jurisdição do 17º Departamento de Polícia Civil. O desfecho dessa investigação meticulosa ocorreu quando as autoridades cumpriram um mandado de prisão na residência do suspeito, onde coletaram evidências fundamentais para o caso.


As investigações, que se estenderam ao longo de três angustiantes meses, receberam apoio decisivo da autorização judicial para a apreensão de um notebook e três pen drives pertencentes ao acusado. Estes dispositivos continham um espantoso total de 232 arquivos, revelando um registro chocante das ações do suspeito.

Pen drives com arquivos que o suspeito guardava com as filmagens foi apreendidos - Foto: Polícia Civil

Os vídeos apreendidos lançam luz sobre o comportamento repreensível do investigado, que utilizou doces e brinquedos como isca para atrair a atenção da criança. Nas gravações, o suspeito conduziu a vítima a se posicionar de forma a expor suas partes íntimas perante a câmera, com o objetivo de prolongar o tempo de exposição. Em um ato premeditado e perturbador, o suspeito aparece frequentemente diante da câmera, controlando o enquadramento da criança e modificando a posição do dispositivo usado para filmar.

Publicidade



Esses vídeos, que variam de breves instantes a longos cinco minutos, revelam a gravidade da situação. Além disso, imagens de uma menina não identificada, com idade aparente entre 10 e 11 anos, também foram encontradas nos dispositivos.

Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual contra sobrinho em Pouso Alto, MG - Foto: Polícia Civil

O suspeito foi encaminhado ao Presídio de São Lourenço (MG), onde permanecerá à disposição da Justiça, enfrentando acusações sérias de abuso sexual infantil. A prisão desse indivíduo é um passo importante na busca por justiça e proteção às vítimas mais vulneráveis da sociedade.