PRF realiza apreensão de 128 pássaros silvestres em operação de combate ao tráfico animal em Pouso Alto, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF realiza apreensão de 128 pássaros silvestres em operação de combate ao tráfico animal em Pouso Alto, MG

Compartilhar isso

Os suspeitos iriam vender os 128 trinca-ferros no Rio, mas foram resgatados em Operação da Polícia Rodoviária Federal na BR-354


PRF realiza apreensão de 128 pássaros silvestres em operação de combate ao tráfico animal em Pouso Alto, MG - Foto: PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite deste domingo (17/09), por volta das 20h, uma importante apreensão no Km-735 da BR-354, no município de Pouso Alto (MG). Durante uma rotineira fiscalização, um GM/Corsa com placas de Nova Iguaçu (RJ) foi abordado. No interior do veículo e no porta-malas, os policiais encontraram diversas gaiolas transportadoras e redes com espaço extremamente reduzido, nas quais estavam acomodados 128 trinca-ferros, pássaros silvestres característicos da Mata Atlântica.

Publicidade



O condutor e a passageira do veículo alegaram ter adquirido os pássaros na cidade de Carmo de Minas (MG), mais precisamente no Bairro Santo Antônio, com destino ao município de Duque de Caxias (RJ), onde planejavam vendê-los em uma feira local. Após uma pesquisa sobre os antecedentes criminais, foi constatado que o homem de 59 anos, já possuía três registros pelo mesmo crime.

 

PRF realiza apreensão de 128 pássaros silvestres em operação de combate ao tráfico animal em Pouso Alto, MG - Foto: PRF

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de crime ambiental relacionado ao ato de matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre, de acordo com o artigo 29 da Lei 9.605. 


A ocorrência foi encaminhada às autoridades da Polícia Ambiental Militar para identificação técnica e tomada das medidas cabíveis. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de animais silvestres e proteger a fauna brasileira.