Ação Conjunta da PM de Ipuiuna e Congonhal Resulta na Prisão de Suspeito de Roubo e Apreensão de Arma de Fogo - ALÔ ALÔ CIDADE

Ação Conjunta da PM de Ipuiuna e Congonhal Resulta na Prisão de Suspeito de Roubo e Apreensão de Arma de Fogo

Compartilhar isso

Veículo e armamento relacionados a roubos na região são interceptados; suspeito é detido e encaminhado à delegacia


Ação Conjunta da PM de Ipuiuna e Congonhal Resulta na Prisão de Suspeito e Apreensão de Arma de Fogo - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Uma operação conjunta na tarde desta quarta-feira (17/10), entre a Polícia Militar de Ipuíuna (MG) e Congonhal (MG) resultou na prisão de um suspeito de roubo de 35 anos, na apreensão de carro e uma arma de fogo usada no crime, levando a importantesdescobertas relacionadas a crimes na região.

 

A ação teve início após uma troca de informações entre as PMs de Ipuíuna (MG) e Congonhal (MG), indicando que um veículo Fox de cor bege, estava potencialmente envolvido em um roubo ocorrido na Zona Rural de Ipuiuna nodomingo (15/10), onde um médico e esposa tinham sidos vítimas de uma quadrilha de assaltantes. O veículo que estaria dando apoio aos bandidos tinha se deslocado em direção à cidade de Congonhal (MG).


Ação Conjunta da PM de Ipuiuna e Congonhal Resulta na Prisão de Suspeito e Apreensão de Arma de Fogo - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

As equipes policiais agiram rapidamente e realizaram uma abordagem ao veículo suspeito, culminando na descoberta de uma arma de fogo calibre 32, cromada, contendo quatro munições, sendo uma delas deflagrada e três picotadas. O indivíduo a bordo do veículo alegou ter adquirido a arma de fogo de um cigano na cidade de Pouso Alegre (MG), sem fornecer mais detalhes sobre a transação.

Publicidade


A investigação da Polícia Militar de Ipuíuna (MG) revelou que o veículo Fox abordado tinha relação com um roubo ocorrido na cidade de Ipuíuna (MG), onde o veículo teria dado fuga a dois envolvidos no crime. Além disso, filmagens indicaram que o veículo seguiu uma caminhonete Triton, resultado do roubo, até a cidade de Pouso Alegre (MG).


A descoberta da arma de fogo apreendida também levanta suspeita de que a mesma tenha sido usada nos crimes, uma vez que uma arma de fogo foi disparada durante outro roubo na cidade de Andradas (MG) no dia 16 de outubro de 2023. Essa descoberta está em sintonia com o fato de que a arma apreendida durante a operação estava com uma munição deflagrada.

 

O suspeito foi encaminhado ao hospital na cidade de Congonhal (MG) para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre (MG) para as devidas providências. O veículo suspeito foi removido ao Auto Socorro São Luiz na cidade de Pouso Alegre (MG).

 

As autoridades continuam a investigar esses acontecimentos e a procurar por possíveis conexões entre os envolvidos e outros incidentes criminais na região.

Caminhonete tomada de roubo no domingo foi recuperada - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

O Assalto


Na noite deste domingo, por volta das 21h50, a Polícia Militar de Ipuíuna, Minas Gerais, foi acionada através do número de emergência 190 para atender a uma ocorrência de roubo a residência no bairro Quadrante Central, entre os bairros Santa Luzia e Jardim Noronha. As vítimas, sendo um casal de idosos, de 63 e 61 anos, viveu momentos de terror nas mãos dos criminosos.


Segundo relatos das vítimas, o roubo teve início quando três indivíduos invadiram a residência. Um dos assaltantes, munido de uma arma cromada, rendeu o Médico, que havia sido chamado pelo nome, enquanto os outros dois mantiveram sua esposa 61 anos sob ameaça, com um deles colocando uma arma em sua cabeça. O casal foi conduzido para o banheiro da residência, onde a vítima escondeu a chave da porta em seu corpo.

 

Após uma revista na residência, os criminosos não encontraram dinheiro, mas acabaram levando três TVs, quatro notebooks, joias, casacos, um aparelho receptor de internet e um aparelho repetidor de Wi-Fi. Além disso, eles roubaram a caminhonete Mitsubishi Triton Sport HPE do médico, que tinha sido abordado anteriormente no portão da piscina.


O casal permaneceu no banheiro por algum tempo, esperando ter certeza de que os assaltantes haviam ido embora, antes de pedir ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Durante o crime, o que chamou atenção das vítimas foi que um dos criminosos chamou o outro comparsa de "Tião" e "Paulista", e a vítima foi surpreendida por ter sido chamada pelo nome.

 

A perícia técnica foi acionada para investigar o local do crime, e a caminhonete roubada foi encontrada minutos depois no bairro do Algodão, em Pouso Alegre, MG. As autoridades estão examinando câmeras de segurança para obter mais informações sobre os autores do roubo e o veículo de apoio utilizado.

 

A verificação das câmeras de monitoramento da cidade e as diligências da Polícia Civil levaram à identificação do veículo VW Fox, como o veículo que deu apoio aos criminosos. Esse veículo foi visto logo atrás da caminhonete roubada, em direção a Pouso Alegre (MG), passando pelo pedágio entre Senador José Bento (MG) e Congonhal (MG). Além disso, em consulta da placa do VW Fox indicou que o veículo usado pelos autores do roubo possui uma placa antiga, levantando suspeitas de clonagem de veículo.

 

As autoridades continuam as investigações para identificar e prender os envolvidos nesse violento roubo a residência.


Saiba mais

Polícia Militar Recupera Caminhonete Roubada de Médico em Ipuiuna, MG