Polícia Militar Recupera Caminhonete Roubada de Médico em Ipuiuna, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar Recupera Caminhonete Roubada de Médico em Ipuiuna, MG

Compartilhar isso

Casal é vítima de roubo violento, mas ação policial eficaz resulta na recuperação do veículo tomado de assalto


Polícia Militar Recupera Caminhonete Rouba de Médico em Ipuiuna, MG - Foto: PMMG

Na noite deste domingo, por volta das 21h50, a Polícia Militar de Ipuíuna, Minas Gerais, foi acionada através do número de emergência 190 para atender a uma ocorrência de roubo a residência no bairro Quadrante Central, entre os bairros Santa Luzia e Jardim Noronha. As vítimas, sendo um casal de idosos, de 63 e 61 anos, viveu momentos de terror nas mãos dos criminosos.


Segundo relatos das vítimas, o roubo teve início quando três indivíduos invadiram a residência. Um dos assaltantes, munido de uma arma cromada, rendeu o Médico, que havia sido chamado pelo nome, enquanto os outros dois mantiveram sua esposa 61 anos sob ameaça, com um deles colocando uma arma em sua cabeça. O casal foi conduzido para o banheiro da residência, onde a vítima escondeu a chave da porta em seu corpo.

 

Após uma revista na residência, os criminosos não encontraram dinheiro, mas acabaram levando três TVs, quatro notebooks, joias, casacos, um aparelho receptor de internet e um aparelho repetidor de Wi-Fi. Além disso, eles roubaram a caminhonete Mitsubishi Triton Sport HPE do médico, que tinha sido abordado anteriormente no portão da piscina.

Publicidade



O casal permaneceu no banheiro por algum tempo, esperando ter certeza de que os assaltantes haviam ido embora, antes de pedir ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Durante o crime, o que chamou atenção das vítimas foi que um dos criminosos chamou o outro comparsa de "Tião" e "Paulista", e a vítima foi surpreendida por ter sido chamada pelo nome.

 

A perícia técnica foi acionada para investigar o local do crime, e a caminhonete roubada foi encontrada minutos depois no bairro do Algodão, em Pouso Alegre, MG. As autoridades estão examinando câmeras de segurança para obter mais informações sobre os autores do roubo e o veículo de apoio utilizado.

 

A verificação das câmeras de monitoramento da cidade e as diligências da Polícia Civil levaram à identificação do veículo VW Fox, como o veículo que deu apoio aos criminosos. Esse veículo foi visto logo atrás da caminhonete roubada, em direção a Pouso Alegre (MG), passando pelo pedágio entre Senador José Bento (MG) e Congonhal (MG). Além disso, em consulta da placa do VW Fox indicou que o veículo usado pelos autores do roubo possui uma placa antiga, levantando suspeitas de clonagem de veículo.

 

As autoridades continuam as investigações para identificar e prender os envolvidos nesse violento roubo a residência.