Briga de trânsito provoca capotamento e incêndio de veículo; uma idosa morreu carbonizada na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

Briga de trânsito provoca capotamento e incêndio de veículo; uma idosa morreu carbonizada na Fernão Dias

Compartilhar isso

No veículo havia cinco pessoas incluindo uma criança de 2 anos. Um estudante de medicina de 21 anos socorreu o casal e o filho com queimaduras graves para o Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG)

Briga de trânsito provoca capotamento e incêndio de veículo; uma idosa morreu carbonizada na Fernão Dias - Foto: redes sociais

Uma briga de trânsito na tarde desta sexta-feira (28/10) provocou um capotamento de veículo seguido de incêndio. Uma idosa acabou morrendo carbonizada. Outras quatro vítimas, sendo pais e o avô com uma criança foram socorridas com queimaduras graves.

O acidente ocorreu por volta das 13h50 no KM-838,400, no sentido São Paulo (Sul) da Rodovia Fernão Dias, na serra, próximo ao município de São Sebastião da Bela Vista (MG).

Briga de trânsito provoca capotamento e incêndio de veículo; uma idosa morreu carbonizada na Fernão Dias - Foto: PRF

A família que seguia em um Fiat Siena, com cinco ocupantes, sendo avós, pais e um filho de 2 anos, viajavam de Capelinha (MG) para São Paulo (SP), quando ao adentrar a uma curva perdeu o controle direcional, chocou-se contra barreira de concreto do canteiro central, capotou e incendiou.

Briga de trânsito provoca capotamento e incêndio de veículo; uma idosa morreu carbonizada na Fernão Dias - Foto: redes sociais

O estudante de medicina Bruno Rafael Gomes de 21 anos da cidade de Pouso Alegre (MG), que estava voltando de Varginha (MG), testemunhou tudo que aconteceu antes do acidente. Ele relatou durante uma entrevista ao Jornalismo do Alô Alô Cidade, que estava viajando de volta para casa, quando percebeu um motorista em um veículo Ford Fiesta Sedan realizando direção perigosa, “fechando”, provocando o condutor do Fiat Siena antes do capotamento. Bruno disse também, que a vítima relatou a ele, que o motorista “jogou o carro em cima do veículo dele”, que o motorista do Fiesta ultrapassou o Siena das vítimas e freou de uma vez o carro gerando o acidente, que terminou em cinco vítimas, uma delas, fatal. O suspeito que estava dirigindo o Fiesta não parou e fugiu ignorando o desastre.

Publicidade



Bruno Rafael Gomes prestou os primeiros socorros e levou o motorista, sua esposa e o filho do casal com ferimentos e queimaduras ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). A avó da criança ficou presa entre as ferragens do carro e morreu carbonizada, enquanto o avô foi atendido no local pela equipe da concessionária e depois encaminhado ao Hospital Samuel Libânio. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Briga de trânsito provoca capotamento e incêndio de veículo; uma idosa morreu carbonizada na Fernão Dias - Foto: Alô Alô Cidade


A Polícia Rodoviária Federal informou que não houve registro de briga de trânsito nem denúncias antes e depois do acidente. A Polícia Civil compareceu ao local e realizou a perícia técnica para investigar as circunstâncias do acidente. O corpo da vítima carbonizada foi removido ao IML de Pouso Alegre (MG).

O trânsito ficou parcialmente interditado na faixa 1 durante os trabalhos da equipe, até a remoção do veículo incendiado.