Homem é detido por suspeita de estelionato com carro adulterado em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é detido por suspeita de estelionato com carro adulterado em Campanha, MG

Compartilhar isso

Há suspeita que o acusado comprava combustível nos postos em Campanha (MG) para revender mais barato na Fernão Dias, alegam as vítimas

Homem é detido por suspeita de estelionato com carro adulterado em Campanha, MG - Foto: redes sociais


Na manhã desta sexta-feira (27/10), um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar, em Campanha (MG), sob suspeita de envolvimento em um caso de estelionato, utilizando um veículo adulterado, além de enfrentar acusações de desacato à autoridade e resistência à prisão.


Segundo informações do Boletim de Ocorrência, as vítimas funcionários de uma rede de postos de combutíveis relataram que um suposto empresário teria entrado em contato com elas por telefone, solicitando um cadastro de sua empresa para abastecer veículos nos postos em Campanha (MG), com promessas de pagamento posterior. O cadastro foi aprovado pelo setor financeiro da rede, permitindo que um rapaz de 23 anos, fosse autorizado a abastecer os veículos. Durante o mês de outubro, o suspeito realizou diversos abastecimentos nos postos da cidade da Campanha (MG), mas, surpreendentemente, o suposto empresário não efetuou os pagamentos, ignorando as cobranças e evitando as ligações das vítimas.


Os funcionários dos postos, incluindo gerentes da rede de estabelecimentos, começaram a suspeitar quando foram cobrar o valor referente às vendas do mês, que atingia cerca de R$ 34 mil. Entretanto, não conseguiram contato com o responsável pela empresa. Diante dessa situação, uma vez que sabiam quem estava buscando o combustível, os funcionários decidiram investigar o suspeito que estava retirando o combustível nos postos. Ele teria utilizado caminhonete Strada, comparecendo aos postos por pelo menos seis vezes. Contudo, ao ser confrontado pelos funcionários, o suspeito de 23 anos negou o pagamento, alegando desconhecer o responsável pela empresa autorizada a realizar a compra a crédito nos postos.

Homem é detido por suspeita de estelionato com carro adulterado em Campanha, MG - Foto: redes sociais

As vítimas, diante dessa situação, decidiram recorrer à polícia militar para relatar o golpe. Durante o atendimento, a PM teve conhecimento de que o veículo Strada prata conduzido pelo suspeito de 23 anos já estava sob monitoramento por suspeita de envolvimento em golpes na região, afetando cidades como Varginha (MG), Três Corações (MG) e Campanha (MG). Além disso, informações sobre os possíveis golpes foram compartilhadas no grupo de postos de combustível da cidade da Campanha (MG) para alertar outros comerciantes e evitar novas vítimas. Testemunhas relataram que o suspeito retirava o combustível nos postos em Campanha (MG) e o revendia na Fernão Dias a preços mais baixos praticados no mercado.

Publicidade



Após receber informações de que o veículo em questão estava nas imediações, a guarnição policial realizou o acompanhamento e a abordagem da Strada prata na Rua Carlos Luz, no centro da cidade. Durante a abordagem, o suspeito de 23 anos se recusou a acatar as ordens policiais, resistindo às autoridades e entrando em confronto físico com os militares, o que levou à utilização de técnicas policiais para contê-lo e algemá-lo.

Homem é detido por suspeita de estelionato com carro adulterado em Campanha, MG - Foto: redes sociais

Após a contenção do suspeito, uma busca no veículo revelou sinais de adulteração, indicando que o carro estava envolvido em atividades ilegais. Agora, o acusado enfrenta acusações relacionadas a fraudes em postos de combustível e pela suspeita de envolvimento em crimes semelhantes em toda a região do Sul de Minas. As investigações estão em andamento para determinar a extensão dos golpes realizados por ele ou seu envolvimento com a rede criminosa.