Homem Suspeito de Ameaçar Magistrado do Sul de Minas é Preso em Brasília - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem Suspeito de Ameaçar Magistrado do Sul de Minas é Preso em Brasília

Compartilhar isso

Prisão contou com a atuação do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Militar de MG e do Distrito Federal; suspeito estava com passagem para o Rio de Janeiro



Homem Suspeito de Ameaçar Magistrado do Sul de Minas é Preso em Brasília - Foto: Gabriel Orosco

Na manhã desta quinta-feira (26/10), a cidade de Brasília (DF), um homem de 30 anos, foi preso suspeito de envolvimento em uma série de crimes, incluindo graves ameaças contra um magistrado da cidade de Ouro Fino (MG). O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desempenhou um papel fundamental na prisão e no levantamento de informações relacionadas ao paradeiro do foragido, desde a emissão do mandado de prisão preventiva contra ele.

 

A operação contou com a cooperação da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Inteligência (GCOC/DINT) e da 8ª Companhia Independente, além da colaboração de agentes de Inteligência da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Publicidade



Durante os trabalhos de investigação e diligências de campo, as autoridades descobriram que o foragido frequentemente trocava de locais de hospedagem, quase diariamente, optando na maioria das vezes por hostels ou pequenas kitnets. No último sábado (21), ele teria fugido para Brasília (DF), partindo de Lagoa Santa (MG).

 

Com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da Inteligência do Comando de Policiamento e Missões Especiais (CME), e com a colaboração de militares do BOPE/PMDF, agentes do Gaeco e do GCOC/DINT realizaram trabalhos na capital federal, culminando na prisão do suspeito em uma região movimentada da cidade na manhã de hoje. Vale ressaltar que o homem estava com uma passagem de ônibus marcada para o Rio de Janeiro na data de sua prisão. Ele foi encaminhado à 8ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal, onde as autoridades continuarão a conduzir as investigações relacionadas aos crimes pelos quais ele é acusado.