PM desmantela esquema de clonagem de veículos e prende suspeito em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM desmantela esquema de clonagem de veículos e prende suspeito em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Ação policial resulta na apreensão de veículo com sinais de adulteração e revela prática criminosa na região

PM desmantela esquema de clonagem de veículos e prende suspeito em Poços de Caldas, MG - Foto: PMMG

Uma operação da Polícia Militar desarticulou um esquema de clonagem de veículos na cidade de Poços de Caldas (MG). Na tarde desta quinta-feira (16/11), a equipe policial recebeu uma denúncia sobre um Ford/Fusion, cor branca, com placa de Sarzedo (MG), suspeito de ser um veículo clonado. A rápida resposta resultou na apreensão do automóvel e na prisão do condutor.

 

O veículo foi localizado e abordado na Rodovia MGC 267, no Bairro Castro e Gaiga, após a denúncia. O condutor, um homem de 24 anos, apresentou documentos obrigatórios ao ser abordado pela polícia, alegando ter adquirido o veículo há cerca de 30 dias. No entanto, durante a vistoria, os policiais constataram sinais evidentes de adulteração no chassi e no número do motor.

Publicidade



A identificação da placa levou a uma surpreendente reviravolta no caso. Ao entrar em contato com a verdadeira proprietária do veículo, uma mulher de 40 anos, residente em Sarzedo, a polícia descobriu que o carro apreendido estava sob sua posse no momento da abordagem. Isso confirmou a prática criminosa de clonagem, revelando a existência de um dublê do veículo circulando pela região.

 

O veículo adulterado foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran/MG por meio de um guincho. O autor, preso em flagrante, foi encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de clonagem de veículo e uso de documento falso.

 

A ação policial destaca a importância da colaboração da população e a eficiência das forças de segurança no combate a práticas criminosas, garantindo a segurança e integridade da comunidade poços-caldense. A Polícia Militar continua atenta e atuante para manter a ordem e coibir atividades ilícitas na cidade.