Praças de pedágio na MG-290 começam a operar em dezembro - ALÔ ALÔ CIDADE

Praças de pedágio na MG-290 começam a operar em dezembro

Compartilhar isso

Descontos e facilidades para usuários da rodovia visam proporcionar uma viagem mais segura e eficiente


Praças de pedágio na MG-290 começam a operar em dezembro - Foto: EPR-Sul de Minas

A EPR Sul de Minas anuncia que a partir do dia 9 de dezembro, as praças de pedágio na MG-290, localizadas em Borda da Mata (km 34,5) e Ouro Fino (km 71,1), iniciarão suas operações. O período atual é destinado a uma fase educativa para familiarizar os usuários com o novo sistema, que já funciona em formato educativo desde quarta-feira (29).

 

O valor da tarifa básica será de R$ 9,20 em ambas as praças. Além disso, os motoristas de veículos leves terão à disposição o Desconto de Usuário Frequente (DUF), um mecanismo de descontos progressivos para quem optar pela passagem automática com TAG. Essa modalidade oferece descontos a partir da segunda passagem pela mesma praça, com o abatimento do valor da tarifa até a 30ª passagem no intervalo de um mês. Detalhes sobre os descontos e operadoras de pagamento automático podem ser encontrados no site (http://www.eprsuldeminas.com.br).

 

Além do DUF, os usuários poderão realizar o pagamento das tarifas por meio de cartão de crédito ou débito, vale pedágio e dinheiro.

Publicidade



Orientações aos Usuários:

 

A EPR Sul de Minas destaca algumas dicas para garantir uma passagem ágil e segura pelas praças de pedágio. É crucial respeitar a sinalização, incluindo a velocidade máxima permitida de 40 km/h e manter uma distância segura de 30 metros entre os veículos.

 

Os motoristas devem utilizar as faixas exclusivas para pagamento automático, acessíveis aos que possuem TAG. A instalação correta do dispositivo é fundamental para garantir a leitura adequada.

 

No caso de pagamento direto, recomenda-se que os usuários tenham o valor separado antecipadamente para agilizar o atendimento e evitar retenções.

 

Localização das Praças de Pedágio:

 

1. PP 01 – BR – 459 - Caldas – km 40,5

2. PP 02 – BR – 459 - Senador José Bento – km 80,9

3. PP 03 – BR – 459 - Santa Rita do Sapucaí – km 117,3

4. PP 04 – MGC – 146 - Poços de Caldas – km 622,8

5. PP 06 – MG-290 – Borda da Mata – km 34,5 – início em 09/12

6. PP 07 – MG-290 – Ouro Fino – km 71,1 – início em 09/12

 

Atendimento 24 horas:

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de assistência médica ou mecânica, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 290 0459, disponível todos os dias.

 

Investimentos para Segurança e Infraestrutura:

 

As tarifas estabelecidas têm como objetivo viabilizar investimentos em melhorias ao longo do contrato de concessão. A EPR Sul de Minas destaca a construção de mais de 335 km de acostamentos, faixas adicionais na BR-459, vias marginais, contorno viário, acessos melhorados, dispositivos de retorno e travessias de pedestres. A concessionária também ressalta a importância dos investimentos em segurança, como defensas metálicas para proteção de obstáculos fixos às margens da rodovia. Desde março, foram realizados diversos trabalhos, gerando mais de mil empregos diretos e indiretos. A EPR Sul de Minas reafirma seu compromisso com a segurança e conforto dos usuários da MG-290.