PRF realiza apreensão monumental de cigarros contrabandeados na Fernão Dias, em Perdões, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF realiza apreensão monumental de cigarros contrabandeados na Fernão Dias, em Perdões, MG

Compartilhar isso

Operação da Polícia Rodoviária Federal resulta na descoberta de 111 mil maços de cigarros paraguaios, culminando na prisão de condutor

PRF realiza apreensão monumental de cigarros contrabandeados na Fernão Dias, em Perdões (MG)

Na manhã desta segunda-feira (06/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) protagonizou uma ação que culminou na apreensão de aproximadamente 111 mil maços de cigarros contrabandeados. A operação de combate ao crime teve lugar no km 679 da BR-381, próximo à cidade de Perdões (MG) e teve início após a abordagem a um caminhão baú que seguia de São Paulo (SP) com destino a Belo Horizonte (MG). O condutor do veículo, um homem de 41 anos, acabou sendo preso devido às irregularidades encontradas durante a fiscalização.

 

Durante o procedimento padrão de fiscalização, os policiais solicitaram a documentação de praxe ao condutor. No entanto, o homem informou que não era habilitado e não possuía qualquer documentação fiscal referente à carga transportada. Esse fato suscitou uma vistoria mais minuciosa no interior do baú do caminhão, onde os agentes da PRF descobriram um carregamento impressionante de 111 mil maços de cigarros de origem paraguaia, distribuídos em 222 caixas, cada uma contendo 50 pacotes. A comercialização desse produto é proibida no Brasil, caracterizando o crime de contrabando.

Publicidade



O condutor, por sua vez, informou às autoridades que havia pegado o caminhão na região do Braz, em São Paulo, e que tinha a intenção de entregá-lo em um posto de combustíveis na cidade de Belo Horizonte. Em virtude das evidências de contrabando e do flagrante delito, o condutor foi imediatamente detido pela PRF e conduzido, juntamente com o caminhão e toda a carga ilícita de cigarros, às autoridades da Polícia Federal de Varginha (MG), onde serão tomadas as providências legais pertinentes a esse caso, que resultou em uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados na região.