Caminhonete sem freios bate em caminhão do lixo e deixa óbito em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Caminhonete sem freios bate em caminhão do lixo e deixa óbito em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Caminhonete desgovernada bate em caminhão de coleta de lixo e resulta na morte de uma jovem; Irregularidades no veículo e na condução do motorista são identificadas
 

 

Caminhonete sem freios bate em caminhão do lixo e deixa óbito em Pouso Alegre, MG - Foto: redes Sociais

Na noite desta terça-feira (12/12), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma cena trágica na rua José Vicente Silvério, esquina com a rua Itamar Fagundes Ávila, no bairro São João em Pouso Alegre (MG). Um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um caminhão de coleta de lixo deixou uma vítima fatal e revelou sérias irregularidades.

 

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestando socorro ao condutor da caminhonete Ford/Courier de 23 anos. Infelizmente, a passageira Rayssa Thayna Xisto Correia, de 24 anos, companheira do motorista, veio a óbito no local, conforme constatado pelo médico do Samu, devido a politraumatismo craniano.

 

Motorista, que sofreu uma lesão na testa e uma fratura no fêmur do lado esquerdo foi socorrido ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio pela equipe do Samu. Em depoimento, ele afirmou que a caminhonete perdeu os freios na descida da rua Sabiá, tentou várias manobras para controlar o veículo, mas não obteve sucesso. A colisão com o caminhão de coleta de lixo, conduzido pelo motorista de 49 anos, foi uma tentativa desesperada de interromper o deslocamento da caminhonete.

 


O motorista do caminhão, relatou que os coletores estavam recolhendo lixo no cruzamento e que, ao iniciar o deslocamento, foram atingidos pela caminhonete em alta velocidade. Uma testemunha de 64 anos, colaborou e relatou, acrescentando que o motorista da caminhonete tentou engrenar a marcha diversas vezes, batendo na guia de calçada para tentar frear o veículo, sem sucesso.

Publicidade



A perícia técnica foi acionada e realizou seus trabalhos, liberando o corpo de Rayssa, que foi removido pela Funerária Ferracioli. Consultas ao sistema informatizado da Polícia revelaram irregularidades no veículo, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em atraso (exercício 2022), além de o motorista conduzir o veículo com uma categoria de CNH diferente.

 

Autos de infração foram lavrados, e o veículo foi removido ao pátio do Vieira Remoções e Guarda de Veículos.   A investigação segue para esclarecer todos os detalhes dessa trágica ocorrência.