Comerciante mata esposa, liga para a polícia e tira a própria vida em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Comerciante mata esposa, liga para a polícia e tira a própria vida em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Após feminicídio, Valdir José Silvério informa à polícia antes de cometer suicídio; corpos são encontrados no estabelecimento no Bairro do Algodão
 
Comerciante mata esposa, liga para a polícia e tira a própria vida em Pouso Alegre, MG - Foto: redes sociais

Na tarde desta sexta-feira (22/12), uma tragédia abalou Pouso Alegre (MG) quando um comerciante de 80 anos tirou a vida da esposa de 57 anos com um tiro no rosto e, em seguida, cometeu suicídio. O crime ocorreu no Bairro do Algodão. Ele foi encontrado dependurado por uma corda em uma árvore e com tiro no queixo. Arma usada calibre .38 legalizada estava próximo ao seu corpo e foi apreendida.

 

Valdir José Silvério, o comerciante envolvido, antes de tomar a decisão fatal, surpreendeu ao ligar para a polícia e informar sobre o feminicídio que estava prestes a cometer. Vizinhos relataram ter ouvido um tiro e, pouco depois, viram o comerciante fechar a porta do bar, onde ocorreu o incidente, sendo seguido por outro disparo. A esposa foi encontrada caída sobre o sofá atrás de um balcão.

 Publicidade


Os corpos foram removidos do local por volta das 18h e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.

 

Não é a primeira vez que Valdir José Silvério está envolvido em um caso grave. Em março de 2017, ele teria trocado tiros com um homem que tentou assaltar seu bar no Bairro Algodão, resultando na morte de Bruno Alves do Santos, de 25 anos. Na época, o comerciante entregou a arma e foi ouvido pela polícia. Conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Valdir não possui nenhuma passagem pelo sistema prisional mineiro. O revólver calibre 38 utilizado no recente crime foi o mesmo utilizado no ocorrido em 2017, que resultou na morte de Olarina Maria de Oliveira.