Guarda Civil Municipal age após denúncia e coíbe soltura ilegal de fogos de artifício em Guaxupé, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Guarda Civil Municipal age após denúncia e coíbe soltura ilegal de fogos de artifício em Guaxupé, MG

Compartilhar isso

Grupo de indivíduos é flagrado desrespeitando legislação municipal; autoridades identificam e abordam os responsáveis

 


Guarda Civil Municipal age após denúncia e coíbe soltura ilegal de fogos de artifício em Guaxupé, MG - Foto: GCM

Nesta quarta-feira (20/12), durante um patrulhamento rotineiro no Estádio Municipal Dr. Carlos Costa Monteiro e em resposta a denúncias recebidas via 153, a Guarda Civil Municipal deparou-se com uma situação irregular: a soltura de fogos de artifício com estampido por um grupo de indivíduos.

 

A ação de soltar fogos de artifício com estampido é proibida pela legislação municipal. Diante desse cenário, com o auxílio do monitoramento eletrônico do local, os GCMs conseguiram identificar os dois responsáveis pela atividade e prontamente realizaram a abordagem.

Publicidade



Durante a ação, foram recolhidos diversos invólucros, contendo artefatos explosivos com estampido, tanto já deflagrados quanto intactos. Os materiais apreendidos serão fundamentais para as devidas providências legais.

 

Os indivíduos suspeitos foram encaminhados às autoridades responsáveis para a aplicação das penalidades cabíveis, reforçando a atuação das forças de segurança na preservação da ordem e no cumprimento da legislação municipal.