Motociclista que fazia trilha morre após ser atacado por enxame de abelhas em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motociclista que fazia trilha morre após ser atacado por enxame de abelhas em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU se mobilizam para socorrer vítima de ataque de abelhas, mas esforços não impedem desfecho trágico


Motociclista que fazia trilha morre após ser atacado por enxame de abelhas em Poços de Caldas, MG - Foto: Marcos Corrêa


Neste sábado (30/12), por volta das 13h48, às equipes do Corpo de Bombeiros, resgate e salvamento foram acionadas para um dramático resgate na Estrada Athila Cagnani, sentido Fazenda Irarema, em Poços de Caldas (MG).

As viaturas dos bombeiros se dirigiram ao local após informações de que um homem que fazia trilha de moto com um grupo de 15 pessoas havia sido atacado por um enxame de abelhas. Ao chegar, as equipes foram guiadas por motociclistas off-road, que já se encontravam na área e auxiliaram na localização da vítima. Segundo relatos, o motociclista atacado estava perdido na mata.

 

O deslocamento para o local do incidente envolveu trajetos nas viaturas e parte em motocicletas, sendo o trecho final percorrido a pé.

Publicidade



Ao localizarem a vítima, os bombeiros encontraram a pessoa em parada cardiorrespiratória. Iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), contando com o apoio da equipe médica do SAMU. Em um gesto de cooperação, os roupões de apicultor dos bombeiros foram cedidos à equipe do SAMU para melhor atendimento à vítima.

 

Motociclista que fazia trilha morre após ser atacado por enxame de abelhas em Poços de Caldas, MG - Foto: Marcos Corrêa

Infelizmente, apesar dos esforços conjuntos, a vítima não resistiu, e o médico do SAMU constatou o óbito no local. O corpo foi posteriormente removido com o auxílio da 6ª Brigada de Incêndio e encaminhado à funerária municipal. Wanderson Silva Muniz, de 41 anos, foi sepultado às 8h deste domingo (31), no Cemitério Municipal São Lucas, em Campestre (MG).