Polícia Militar age com rapidez e eficácia na prisão de suspeito de roubo após perseguição em Campo Belo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar age com rapidez e eficácia na prisão de suspeito de roubo após perseguição em Campo Belo, MG

Compartilhar isso

Criminoso é detido em flagrante delito portando arma irregular; ação policial ocorreu em resposta ao roubo ocorrido em Candeias (MG) na noite anterior


Polícia Militar age com rapidez e eficácia na prisão de suspeito de roubo após perseguição em Campo Belo, MG - Foto: PMMG

Na sequência de um roubo na noite dessa quarta-feira (13/12), na cidade de Candeias (MG), a Polícia Militar das cidades vizinhas agiu rapidamente para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Na manhã desta quinta-feira (14/12), em uma diligência conjunta, Policiais Militares de Campo Belo (MG) receberam informações sobre a presença dos criminosos em um veículo Fiat/Pálio branco transitando pelas ruas da cidade.

 

Ao avistarem o veículo suspeito, a equipe Policial deu ordem de parada, desencadeando uma perseguição pelas ruas do município. O condutor do veículo ao parar, iniciou uma fuga a pé portando uma arma de fogo, apontando-a em direção aos militares. Em resposta à iminente ameaça, os Policiais revidaram, utilizando suas armas de fogo e, simultaneamente, ordenaram que o criminoso largasse a arma.

Publicidade



A ação policial culminou na prisão em flagrante do indivíduo, que foi encontrado portando uma pistola calibre 9mm de forma irregular. Devido aos ferimentos resultantes dos disparos efetuados pelos policiais, o criminoso foi socorrido e encaminhado imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu internado em estado estável, sob escolta policial.

 

A perícia técnica foi acionada para examinar o local da ocorrência, e durante o trajeto percorrido pelo criminoso, foram encontrados um capacete, um simulacro de arma de fogo e uma touca do tipo "balaclava". Todos esses materiais foram apreendidos como parte das evidências relacionadas ao caso.

 

A ação rápida e eficaz da Polícia Militar de Campo Belo resultou na prisão do suspeito do roubo, garantindo a segurança da comunidade e demonstrando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade na região.