Acidente aéreo: queda de monomotor deixa vítimas em Itapeva, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente aéreo: queda de monomotor deixa vítimas em Itapeva, MG

Compartilhar isso

Acidente ocorreu durante chuva intensa na manhã deste domingo (28); militares confirmam seis mortes no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG)

Acidente aéreo: queda de monomotor deixa vítimas em Itapeva, MG - Fotos: redes sociais

Uma tragédia aérea abalou a região de Itapeva (MG) na manhã deste domingo (28/01), quando um monomotor caiu no pasto da propriedade do Sr. José Edwirges, no Bairro Monjolinho, zona rural, região do Vale Suíço. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, seis pessoas perderam a vida no acidente, incluindo quatro adultos e duas crianças.

Acidente aéreo: queda de monomotor deixa vítimas em Itapeva, MG - Fotos: redes sociais
 

O Corpo de Bombeiros de Extrema (MG) e Pouso Alegre (MG) foi acionado e confirmou que o avião caiu por volta de 10h36, durante uma forte chuva que atingia a região. Moradores relataram as adversas condições climáticas no momento do acidente.

Acidente aéreo: queda de monomotor deixa vítimas em Itapeva, MG - Fotos: redes sociais
 

A identidade das vítimas e as circunstâncias exatas do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A comunidade local está profundamente consternada com a tragédia, e as equipes de resgate continuam no local para realizar os procedimentos necessários.

Acidente aéreo: queda de monomotor deixa vítimas em Itapeva, MG - Foto: redes sociais


Nota Oficial da Polícia Civil de Minas Gerais


A Polícia Civil de Minas Gerais informa que a equipe da perícia técnica já se encontra no local do trágico acidente aéreo ocorrido em Itapeva na manhã deste domingo (28/01). Os peritos estão realizando os trabalhos necessários para coletar evidências e esclarecer as circunstâncias que levaram à queda do monomotor.


Além disso, comunicamos que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e assume a condução das investigações. A atuação conjunta entre a Polícia Civil e o CENIPA visa garantir uma apuração técnica e precisa sobre o ocorrido.


Até o momento, não dispomos de informações precisas sobre as vítimas ou detalhes específicos do acidente. As equipes estão trabalhando diligentemente para obter todos os dados necessários. Mais informações serão divulgadas à medida que a investigação avançar.


A Polícia Civil expressa suas condolências às famílias das vítimas e reafirma seu compromisso com a transparência e rigor na apuração dos fatos.


Polícia Civil de Minas Gerais