Sobe para sete mortos em queda de avião que se desintegrou no ar em Itapeva, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Sobe para sete mortos em queda de avião que se desintegrou no ar em Itapeva, MG

Compartilhar isso

Aeronave de pequeno porte, que partiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG), se desintegrou antes de cair, revelam autoridades

Sobe para sete mortos em queda de avião que se desintegrou no ar em Itapeva, MG - Foto: redes sociais

Na manhã deste domingo (28/01), um avião de pequeno porte, modelo Piper PA46, caiu, resultando na perda de sete vidas na Zona Rural de Itapeva (MG). O Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, relata que a aeronave se desintegrou no ar antes de atingir o solo.

 

Segundo informações das autoridades, o monomotor decolou do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), com destino à capital mineira. O acidente ocorreu por volta de 10h38, e as circunstâncias que levaram à queda ainda não foram esclarecidas.

 

Sobe para sete mortos em queda de avião que se desintegrou no ar em Itapeva, MG - Foto: CBMMG

A Polícia Civil divulgou a composição dos ocupantes do avião: cinco passageiros, incluindo duas mulheres, dois homens e uma criança do sexo masculino, além de dois tripulantes, o piloto, residente em Belo Horizonte, e o co-piloto. Inicialmente, duas pessoas estavam desaparecidas, mas a médica legista Tatiana Teles confirmou que os corpos foram encontrados sob os destroços.

 

A aeronave, registrada como PS-MTG, fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, pertencia a uma empresa de crédito financeiro sediada em Belo Horizonte. Apesar de não ter permissão para táxi aéreo, estava em situação normal de aeronavegabilidade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

Sobe para sete mortos em queda de avião que se desintegrou no ar em Itapeva, MG - Foto: CBMMG

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para conduzir a investigação. A médica legista destacou as dificuldades na identificação das vítimas devido ao impacto da aeronave, ressaltando que a confrontação datiloscópica e técnicas de antropologia forense ou DNA serão empregadas. Até o momento, não há informações precisas sobre as causas do acidente. O IML de Pouso Alegre recebeu os corpos para identificação.

Algumas partes da aeronave e uma mamadeira foram encotradas alguns metros de onde o avião caiu na zona rural de Itapeva (MG) - Foto: redes sociais

A CredFranco, por meio de suas redes sociais, publicou uma nota de pesar, expressando profundo luto pela perda de Marcílio Franco e André Amaral. A empresa destacou que os empresários estavam acompanhados de seus familiares no trágico voo.


Marcílio Franco, presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec) e fundador da CredFranco, e André Amaral, sócio de Marcílio na CredFranco, além de membro do Conselho da Anec desde sua fundação. Marcílio Franco, que também era apaixonado por cavalos, deixa um legado notável de trabalho e dedicação, conforme destacado pela Anec em uma nota de pesar compartilhada nas redes sociais.

 

André Amaral e Marcílio Franco, estão  entre as vítimas do acidente com avião em Itapeva, MG - Foto: Redes sociais

A Associação ressaltou que ele foi um dos fundadores da entidade e que seu comprometimento será lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. André Amaral, parceiro de Marcílio na CredFranco e integrante do Conselho da Anec, contribuiu ativamente para o setor financeiro e era parte fundamental da trajetória da associação desde sua criação.

Sobe para sete mortos em queda de avião que se desintegrou no ar em Itapeva, MG - Foto: redes sociais

Nas redes sociais, a CredFranco anunciou que estará em luto nesta segunda-feira (29/01), prestando todo apoio aos familiares e colaboradores das vítimas. Detalhes sobre velórios e homenagens serão fornecidos posteriormente. A perda desses empresários influentes deixa uma lacuna não apenas no setor financeiro, mas na comunidade que reconhece a importância de suas contribuições.

CredFranco, por meio de suas redes sociais, publicou uma nota de pesar - Foto: redes sociais