Motociclistas do Exército são presos após exibicionismo e fuga em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motociclistas do Exército são presos após exibicionismo e fuga em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Dois militares do 14º GAC foram flagrados em alta velocidade, empinando as motocicletas e ignorando a sinalização


Motociclistas do Exército são presos após exibicionismo e fuga em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Na manhã de sexta-feira (23/02), dois militares do 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) de 19 anos foram detitos em flagrante após praticarem direção perigosa em frente à unidade militar, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Pouso Alegre (MG), durante Solenidade Militar no 14° GAC.


Os soldados do Exército foram flagrados por uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento preventivo. Os dois trafegavam com as motos em sentido contrário, em alta velocidade, e fazendo "manobras exibicionistas", como "cortar giro" e empinar as motocicletas. Ao notar a presença da viatura, os motociclistas (soldados EB) tentaram fugir, cruzando canteiro central da avenida e colocando em risco a segurança de outros veículos e pedestres. Após uma breve perseguição, o soldado de 19 anos foi abordado e preso. Ele não tinha carteira de habilitação e a motocicleta foi removida ao pátio do Detran.


O segundo suspeito foi localizado posteriormente em sua casa. Ele também foi autuado por direção perigosa e sua motocicleta foi acautelada.

Publicidade


Ambos os militares foram autuados em flagrante por crime de trânsito e responderão a um Termo Circunstanciado de
Ocorrência (TCO).

O oficial do 14º GAC, Capitão Luiz Xavier, foi informado sobre o caso e disse que "a atitude dos militares é inaceitável e não condiz com os valores do Exército Brasileiro". Ele também informou que "uma sindicância será aberta para apurar os fatos e tomar as medidas
cabíveis".

Este caso é um exemplo da necessidade de punição exemplar para crimes de trânsito, especialmente quando envolvem agentes públicos.


Atitudes como as dos militares colocam em risco a vida de todos os que circulam pelas vias públicas e devem ser combatidas com rigor.