Acidente à Beira da Represa: Corpo de Bombeiros de Alfenas resgata vítima de afogamento - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente à Beira da Represa: Corpo de Bombeiros de Alfenas resgata vítima de afogamento

Compartilhar isso

Homem de 60 anos é encontrado após intensa operação de resgate no porto da balsa de Harmonia, destacando a importância da segurança nas áreas aquáticas


Acidente à Beira da Represa: Corpo de Bombeiros de Alfenas resgata vítima de afogamento - Foto: CBMMG

Uma tarde de lazer transformou-se em uma tragédia quando os Bombeiros Militares de Alfenas foram acionados neste domingo (17/03), por volta das 16h54, para atender a um caso de afogamento no porto da balsa de Harmonia.


Segundo relatos de familiares e amigos presentes no local, a vítima, um homem de 60 anos, havia entrado na represa e submergido a cerca de quinze metros da margem, não sendo mais avistado.

 

Acidente à Beira da Represa: Corpo de Bombeiros de Alfenas resgata vítima de afogamento - Foto: CBMMG

Após uma minuciosa avaliação das informações e do local do afogamento, deu-se início às buscas com uma equipe de mergulhadores equipados com conjunto de respiração autônoma e equipamentos de proteção individual. Até o horário do pôr do sol, por volta das 18 horas e 25 minutos, os bombeiros exploraram uma área de aproximadamente 200 metros quadrados, com profundidade variando entre 1,5 e 10 metros, porém, sem sucesso em localizar o corpo da vítima.


Devido às condições adversas e inseguras para mergulho noturno, as operações de busca foram encerradas temporariamente, com a promessa de retomada no dia seguinte, domingo (18). Felizmente, o esforço incansável dos socorristas foi recompensado quando, às 9h45, o corpo do homem de 60 anos, residente em Alfenas (MG), foi localizado a 5 metros da margem e a 7 metros de profundidade, nas águas próximas à Balsa da Harmonia.


O corpo da vítima foi liberado após perícia técnica e depois para Funerária local encaminha-lo para o IML.

Acidente à Beira da Represa: Corpo de Bombeiros de Alfenas resgata vítima de afogamento - Foto: CBMMG