Nova fábrica da Lamesa em Poços de Caldas impulsiona economia e gera mais de 200 empregos - ALÔ ALÔ CIDADE

Nova fábrica da Lamesa em Poços de Caldas impulsiona economia e gera mais de 200 empregos

Compartilhar isso

Investimento de R$ 200 milhões, atraído pelo Governo de Minas, fortalece o setor de fios e cabos elétricos no estado

Nova fábrica da Lamesa em Poços de Caldas impulsiona economia e gera mais de 200 empregos - Foto: Marco Evangelista / Imprensa MG

A Lamesa Fios e Cabos Elétricos, renomada empresa nacional fundada em 1971, consolidou seu compromisso com o desenvolvimento econômico ao inaugurar sua mais recente fábrica em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O investimento expressivo de R$ 200 milhões, atraído pela atuação eficiente da Agência de Promoção de Investimentos de Minas Gerais (Invest Minas), promete impulsionar a economia local e gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos.

 

A nova unidade fabril da Lamesa, situada em um terreno de 120 mil metros quadrados, com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, foi oficialmente inaugurada nesta semana. O Governador Romeu Zema, que visitou as instalações, enfatizou a importância desse empreendimento para o estado, destacando os esforços da administração para atrair investimentos e criar oportunidades de trabalho.

 

Flávio Augusto do Canto, fundador e presidente da Lamesa, expressou entusiasmo com o potencial da nova instalação, salientando seu papel na inovação e no atendimento às necessidades do mercado de fios e cabos de cobre e alumínio. O comprometimento da empresa com a sustentabilidade e a criação de valor para todas as partes interessadas também foi ressaltado.

 

O Governador Zema elogiou a equipe da Invest Minas por atrair investimentos significativos para Minas Gerais, destacando o ambiente de negócios sério e comprometido com a resolução de desafios. Poços de Caldas foi enaltecida como destaque nesse cenário, evidenciando o papel estratégico da cidade na atração de empreendimentos.

 

A escolha de Poços de Caldas como local estratégico para a nova fábrica foi fundamentada na eficiência operacional, proximidade com a matriz da empresa e no reconhecimento do potencial econômico do estado. Kathleen Garcia, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, enfatizou que a instalação da Lamesa é um sinal claro de que Minas Gerais tornou-se mais atrativa para investimentos desde 2019, proporcionando crescimento e qualidade de vida para seus cidadãos.

 

Ronaldo Barquette, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, ressaltou o potencial de crescimento da Lamesa em Minas, destacando a posição do estado como segunda maior economia do país e líder em vários setores. A proximidade com grandes centros urbanos e os ganhos de competitividade oferecidos a quem escolhe se instalar em Minas foram destacados como vantagens significativas para o crescimento contínuo da empresa.