PRF e IMA apreendem alimentos impróprios para consumo em operação conjunta em Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF e IMA apreendem alimentos impróprios para consumo em operação conjunta em Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Fiscalização no km-488 da BR-146 resulta na apreensão de carnes e laticínios em condições sanitárias inadequadas, visando proteger a saúde dos consumidores e combater crimes contra as relações de consumo


PRF e IMA apreendem alimentos impróprios para consumo em operação conjunta em Poços de Caldas, MG - Foto: PRF

Durante uma operação conjunta realizada no km 488 da BR 146, no município de Poços de Caldas (MG), neste terça-feira (26/03), Policiais Rodoviários Federais (PRF) em parceria com fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreenderam uma grande quantidade de alimentos impróprios para o consumo. A ação faz parte do combate aos crimes contra as relações de consumo e visa proteger a saúde dos consumidores.

PRF e IMA apreendem alimentos impróprios para consumo em operação conjunta em Poços de Caldas, MG - Foto: PRF
 

Na primeira abordagem, foram encontrados dentro de um caminhão 21 pacotes de carne de frango (coxas e sobrecoxas), 34 pacotes de linguiça mista e 14 peças de picanha bovina em condições impróprias para o consumo, devido à temperatura de conservação inadequada e às condições sanitárias precárias. Em seguida, em outra caminhonete, foram apreendidos 73kg de salaminho defumado, 49 unidades de muçarela palito, 01 peça de queijo montanhês capa preta e 02 pacotes de queijo montanhês Carlin, todos também em condições inadequadas para o consumo.

Publicidade



Os responsáveis foram autuados e toda a mercadoria, que seria destinada à comercialização em municípios da região, foi apreendida e encaminhada para destruição/inutilização, visando evitar danos à saúde dos consumidores.

PRF e IMA apreendem alimentos impróprios para consumo em operação conjunta em Poços de Caldas, MG - Foto: PRF
 

A atuação conjunta da PRF e do IMA demonstra o compromisso das instituições com a segurança alimentar da população e o combate à venda de produtos impróprios. A PRF continua desempenhando um papel fundamental na fiscalização das rodovias federais, contribuindo para garantir a ordem e a segurança do cidadão em diversas frentes.