Polícia Civil investiga crime de latrocínio em Heliodora, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil investiga crime de latrocínio em Heliodora, MG

Compartilhar isso

Homem é assassinado durante roubo na Zona Rural Sobralada

Polícia Civil investiga crime de latrocínio em Heliodora, MG - Foto: Alô Alô Cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias do latrocínio ocorrido na noite desta quarta-feira (26/06), no Bairro Sobralada, Zona Rural de Heliodora (MG).

Segundo informações da Polícia Militar um lavrador Luiz Antônio Sousa de Oliveira de 64 anos foi assassinado durante um assalto em sua própria casa, o crime ocorreu por volta das 20h45.

A esposa da vítima, Luiz Antônio Sousa de Oliveira, acionou a Polícia Militar através de um grupo de WhatsApp da rede do bairro rural. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Luiz Antônio deitado no chão da cozinha, sem sinais vitais e com um grande sangramento na nuca.

Polícia Civil investiga crime de latrocínio em Heliodora, MG - Foto: Alô Alô Cidade

De acordo com o relato da esposa, o casal estava se preparando para dormir quando ouviram os cachorros latindo. Um homem, fingindo ser um vizinho, chamou pela porta. Luiz Antônio pegou uma arma de fogo, uma garrucha calibre .32 e, ao abrir a porta, foi baleado no rosto. A esposa permaneceu no quarto, onde o assaltante entrou pouco depois, anunciando o roubo e exigindo dinheiro. Sob ameaça de morte, ela entregou R$ 15 mil ao criminoso. A esposa de Luiz não soube informar a PM se ele reagiu, mas relatou que logo que abriu a porta o suspeito atirou no rosto dele.

O assaltante foi descrito como um jovem de cor parda, baixa estatura, aproximadamente 20 anos, vestindo bermuda e boné. A Polícia Militar apreendeu a arma de fogo que estava na residência, junto com as munições. A perícia compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe.

Polícia Civil investiga crime de latrocínio em Heliodora, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Segundo a Polícia Militar, Luiz Antônio havia feito um empréstimo em Lambari (MG) na terça-feira (25) no valor de R$ 15 mil. No dia do crime, o casal foi a Pouso Alegre (MG) para comprar um veículo, anunciando a intenção em grupos e fazendo contato com agências de veículos, acompanhado por um parente, mas voltou para casa sem comprar e com dinheiro de volta.

O velório de Luiz Antônio Sousa de Oliveira começou às 15h na Funerária Central e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal às 17h30.

Diligências investigatórias estão em andamento e mais informações serão divulgadas após a conclusão das apurações.

CIDADE NEWS

-