Levantamento detalha os atendimentos de socorro mecânico, guincho, médico, apoio operacional e inspeção de trânsito
EPR Vias do Café é acionada quase 800 vezes na primeira semana de operação - Foto: EPR Vias do Café |
Em
sua primeira semana de operação, a EPR Vias do Café – concessionária que
administra as rodovias MGC-491, BR-146, MGC-369, LMG-863, BR-265 e MG-167 –
realizou 796 atendimentos em pista entre os dias 26 de julho e 1º de agosto.
Destes, 437 foram apoios operacionais solicitados pelos usuários, sendo 423 por
pane mecânica, e 241 inspeções de trânsito realizadas pelas viaturas da empresa
que percorrem os 432,8 quilômetros concessionados.
A
equipe da EPR também efetuou a remoção por guincho de 56 veículos, atendeu ao
chamado de socorro mecânico de 26 usuários e despachou as equipes para o
combate a incêndio 9 vezes. O balanço revela ainda que foram realizados 27
atendimentos pré-hospitalares (APH) aos usuários das rodovias.
“Nossas
equipes estão 24h à disposição para atendimento ao usuário, seja ele médico ou
mecânico. Ainda assim, reforçamos e orientamos sobre a importância de realizar
a revisão periódica nos veículos antes de pegar a estrada. Além de evitar
contratempos, a revisão periódica é uma forte aliada na prevenção de
acidentes”, explica José Salim Fraiha, diretor-executivo da EPR Vias do Café.
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Os
profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro
de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa
as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No
total, são 6 Bases de Atendimento ao Usuário localizadas em Monte Santo de
Minas, Muzambinho, Campos Gerais, Paraguaçu, Santana da Vargem e Três Corações.
As bases de atendimento estão equipadas com ambulâncias, guinchos entre leves e
pesados, viaturas de inspeção de tráfego, caminhões de combate a incêndio, além
de carretinha para apreensão de animais.
As
viaturas de inspeção percorrem as rodovias 24 horas por dia. Se durante o
percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário
necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à
disposição.
O
atendimento em pista prestado pela EPR Vias do Café é gratuito. Em caso de
emergência, os usuários podem ligar para o número 0800 265 0491, que também fornece informações sobre a estrada,
incluindo bloqueios e trechos em obras. Na primeira semana de operação, foram
420 ligações para o 0800.