Polícia Civil realiza a segunda fase da Operação Autenticidade no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil realiza a segunda fase da Operação Autenticidade no Sul de Minas

Compartilhar isso

Dois suspeitos foram presos e materiais apreendidos em ações que desarticulam esquema de falsificação de documentos e adulteração de veículos


Polícia Civil realiza a segunda fase da Operação Autenticidade no Sul de Minas - Foto: PCMG

Nesta sexta-feira (29/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da Operação Autenticidade, com a prisão de dois suspeitos, de 43 e 49 anos, e a apreensão de um veículo. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Borda da Mata e resultaram em ações nas cidades de Ipuiúna, Itajubá, Pouso Alegre e Piranguinho, no Sul de Minas, além de São José dos Campos, em São Paulo.

A primeira prisão ocorreu em Ipuiúna, onde os policiais encontraram um funcionário público em sua residência. A segunda foi realizada em Itajubá, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos de trânsito e um veículo.

Polícia Civil realiza a segunda fase da Operação Autenticidade no Sul de Minas - Foto: PCMG

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após a vistoria de duas motocicletas adulteradas na Delegacia de Borda da Mata. O trabalho revelou um esquema liderado por um despachante, que falsificava documentos e selos públicos, dando aparência de legalidade a veículos adulterados. O nome da operação faz referência ao reconhecimento de firma por “autenticidade”, utilizado pelo suspeito em sua atuação.

A primeira fase da operação foi deflagrada em setembro e resultou na apreensão de duas motocicletas, um veículo, aparelhos eletrônicos e materiais de falsificação. Até o momento, as investigações culminaram na apreensão de quatro motocicletas, dois carros, carimbos, documentos, computadores e celulares.

Os envolvidos responderão por crimes como falsificação de documentos e selos públicos, adulteração de veículos, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção passiva e corrupção ativa. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.




CIDADE NEWS

-