Agricultor de 70 anos é assassinado dentro de casa na zona rural de Heliodora, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Agricultor de 70 anos é assassinado dentro de casa na zona rural de Heliodora, MG

Compartilhar isso

Polícia investiga o caso como homicídio; casa foi revirada e armas foram levadas

Agricultor de 70 anos é assassinado dentro de casa na zona rural de Heliodora, MG - Foto: Alô Alô Cidade

Um crime brutal chocou os moradores da zona rural nesta terça-feira (11/02), em Heliodora (MG). O agricultor João Paulo Silvério, de 70 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Lugarejo Floresta, com as mãos amarradas para trás e uma camisa em volta do pescoço, em uma possível tentativa de estrangulamento. O irmão da vítima, de 74 anos, foi quem encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar.


De acordo com o relato do solicitante, era costume deixar uma refeição de almoço para João Paulo em uma porteira que faz divisa entre as propriedades. Ao perceber que seu irmão demorava para buscar a comida, ele decidiu ir até a casa dele e se deparou com a cena do crime. O local estava completamente revirado, sugerindo uma possível tentativa de roubo.

Agricultor de 70 anos é assassinado dentro de casa na zona rural de Heliodora, MG - Foto: Google Maps

A polícia investiga a possibilidade de que o crime tenha relação com uma venda recente de sete bezerros feita pela vítima. No entanto, o irmão do agricultor afirmou não saber o valor da transação e nem se o pagamento já havia sido efetuado. A família também relatou que João Paulo não costumava guardar grandes quantias em dinheiro em casa, mantendo apenas valores para suas necessidades básicas.


Outro fato que chamou a atenção das autoridades foi o desaparecimento de três armas de fogo que pertenciam à vítima: duas espingardas e uma garrucha. O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e os militares seguem em rastreamento para coletar informações que possam levar aos autores do crime.


A população de Heliodora (MG) está em alerta e qualquer informação que possa contribuir com a investigação pode ser repassada anonimamente às autoridades policiais. O caso segue sob investigação.




CIDADE NEWS

-