17º Departamento da Polícia Civil Anuncia Delegacia Rural e Projeto Campo Seguro no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

17º Departamento da Polícia Civil Anuncia Delegacia Rural e Projeto Campo Seguro no Sul de Minas

Compartilhar isso

Iniciativa visa fortalecer a segurança em 72 municípios da região, com foco no combate a crimes como furtos e roubos no campo


17º Departamento da Polícia Civil Anuncia Delegacia Rural e Projeto Campo Seguro no Sul de Minas - Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 17º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), anunciou nesta quarta-feira (23/04) a criação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e apresentou o Projeto Campo Seguro. A iniciativa estratégica tem como objetivo principal fortalecer a segurança nas zonas rurais dos 72 municípios que compõem a área de atuação do departamento no Sul de Minas.

17º Departamento da Polícia Civil Anuncia Delegacia Rural e Projeto Campo Seguro no Sul de Minas - Foto: PCMG

Durante uma reunião de alinhamento com sindicatos rurais, associações e representantes de empresas do agronegócio da região, o chefe do 17º DEPPC, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, detalhou a abrangência territorial do departamento e apresentou dados sobre os índices de criminalidade rural registrados em cada Delegacia Regional e nos principais municípios.

17º Departamento da Polícia Civil Anuncia Delegacia Rural e Projeto Campo Seguro no Sul de Minas - Foto: PCMG

O Projeto Campo Seguro prevê a criação de uma delegacia especializada com foco na intensificação da presença policial no campo. A proposta busca otimizar a utilização de recursos humanos e logísticos, além de qualificar e aprofundar as investigações relacionadas aos principais crimes que afetam as comunidades rurais, como furtos, roubos e outros delitos patrimoniais.


“Com mais esta iniciativa, contamos com uma estrutura para superar as dificuldades geradas pela extensão territorial e acesso às áreas rurais. Desta forma, conseguimos estender ainda mais o alcance e ampliar a proteção aos moradores do campo”, afirmou o delegado Pedro Bezerra, ressaltando a importância da colaboração com as entidades do setor para o sucesso do projeto.



 

CIDADE NEWS

-