PM prende estrangeiro e brasileiro por tráfico e cultivo de maconha em Baependi, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende estrangeiro e brasileiro por tráfico e cultivo de maconha em Baependi, MG

Compartilhar isso

Operação na zona rural apreende grande quantidade de droga, sementes, dinheiro e pés de cannabis

PM prende estrangeiro e brasileiro por tráfico e cultivo de maconha em Baependi, MG - Foto: PMMG

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada na quinta-feira (03/04), resultou na prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas na zona rural de Baependi (MG). A ação foi deflagrada após o recebimento de denúncias de moradores sobre um possível cultivo de plantas destinadas ao comércio ilegal de entorpecentes.


Durante as diligências, um dos suspeitos, ao avistar a aproximação policial, tentou empreender fuga, mas foi rapidamente localizado pela equipe. Na tentativa de escapar, o homem sofreu uma lesão no pé direito ao atravessar um riacho.


Dando continuidade às buscas na área, os policiais encontraram um arbusto com características da planta cannabis sativa (maconha) e abordaram um indivíduo de nacionalidade argentina, que tentou obstruir o trabalho policial, afirmando ser o proprietário da área rural.


Na sequência, a busca na propriedade revelou a existência de diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas, confirmando as denúncias iniciais.


Os dois homens foram presos em flagrante delito e conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para receberem os primeiros cuidados médicos, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, o Auto de Prisão em Flagrante foi ratificado pela autoridade policial, e os procedimentos legais cabíveis foram iniciados.


Resultado da Operação:


·        2 homens presos (um brasileiro e um argentino)


·        97 pés/mudas de maconha apreendidos


·        9 sacolas contendo grande quantidade de maconha


·        6 potes com sementes de maconha


·        1 balança de precisão apreendida


·        2 aparelhos celulares apreendidos


·        Apreensão de 1.800 dólares americanos e 2.850 pesos argentinos em dinheiro.



CIDADE NEWS

-