Acidente com ambulância deixa criança ferida em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente com ambulância deixa criança ferida em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Colisão envolvendo três veículos ocorre em trecho com obras na BR-459; ambulância estaria em deslocamento de emergência


Acidente com ambulância deixa criança ferida em Pouso Alegre, MG - Foto: PRF

Uma colisão envolvendo três veículos, incluindo uma ambulância, mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (02/06) por volta das 14h20, na altura do KM 95 da BR-459, em Pouso Alegre (MG). O acidente ocorreu em um trecho que passava por obras e estava devidamente sinalizado.


A PRF foi acionada pela concessionária EPR Sul de Minas e, ao chegar ao local, constatou que a pista de rolamento estava em obras, com sinalização de cones e placas. Apesar da sinalização, o trecho era sinuoso e apresentava acúmulo de veículos.

Acidente com ambulância deixa criança ferida em Pouso Alegre, MG - Foto: PRF

Os veículos envolvidos um VW/Polo, uma Renault Master/Ambulância e uma Fiat/Strada, estavam dispostos no acostamento para garantir a fluidez do trânsito e a segurança no local. Parte dos envolvidos já havia sido socorrida e encaminhada a um hospital em Pouso Alegre (MG).

O condutor da Fiat/Strada, que permaneceu no local, relatou que seguia sentido Pouso Alegre (MG) quando o trânsito parou abruptamente devido às obras. Ele afirmou que uma ambulância à frente colidiu frontalmente com um veículo que vinha no sentido contrário. Apesar do susto, o motorista da Strada saiu ileso, mas seu veículo foi atingido pelo VW/Polo após este colidir com a ambulância.

Acidente com ambulância deixa criança ferida em Pouso Alegre, MG - Foto: PRF

Durante os levantamentos, o condutor da ambulância compareceu ao local para buscar pertences e documentos de seu filho. Ele relatou que seguia sentido Congonhal (MG), respeitando o "siga e pare" da obra, e que era o último da fila quando foi surpreendido por uma ambulância que invadiu sua pista. O forte impacto causou lesões em seu filho de 3 anos, que estava na cadeirinha no banco de trás, mas não estava devidamente fixada. A criança foi socorrida e encaminhada para cuidados médicos.


Um funcionário da prefeitura de Congonhal (MG) se responsabilizou pela retirada da ambulância e informou que o veículo estava em deslocamento de emergência, prestando socorro e levando pacientes para o hospital em Pouso Alegre.


Os veículos VW/Polo e Fiat/Strada foram liberados no local e removidos por guinchos particulares. Já a ambulância foi recolhida ao pátio conveniado do Detran-MG.


CIDADE NEWS

-