Médico socorrista é preso após atirar em sede da PM em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Médico socorrista é preso após atirar em sede da PM em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Homem de 34 anos atirou contra o quartel por insatisfação com a corporação e alegou ser oficial da reserva do Exército

Médico socorrista é preso após atirar em sede da PM em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Um homem de 34 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (15/09), após atirar contra a sede do policiamento rodoviário e ambiental de Minas Gerais. O crime aconteceu por volta das 4h47, e o suspeito, que trabalha como médico socorrista na Arteris, foi preso às 6h50 com um revólver Taurus Cal 357 Magnum.


Médico socorrista é preso após atirar em sede da PM em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

O homem confessou ter atirado contra a porta de vidro da recepção do quartel. Ele alegou insatisfação com a atuação da polícia militar e disse que escolheu a sede da PMMG por ser o quartel mais próximo de sua residência. Os disparos também atingiram a divisória que separa a recepção da sala do policiamento ambiental.

 

Médico socorrista é preso após atirar em sede da PM em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Versão do suspeito e nota da Arteris


À polícia, o atirador disse que é oficial da reserva do Exército Brasileiro. Ele afirmou que comprou a arma em 2024, quando ainda estava na ativa, e que deixou a corporação em fevereiro de 2025.


Em nota, A Arteris Fernão Dias informa que tomou conhecimento da ocorrência policial registrada na madrugada de segunda-feira (15 de setembro), envolvendo um médico de uma empresa terceirizada que atua em uma de nossas bases operacionais.



A concessionária não tolera atitudes de colaboradores, sejam diretos ou indiretos, que não estejam em conformidade com a lei e suas diretrizes. Reiteramos nosso compromisso inegociável com a ética, o respeito e a segurança que permeiam os serviços prestados.



Ressaltamos que o profissional estava fora do horário de trabalho no momento do ocorrido. A Arteris Fernão Dias tomará todas as medidas legais cabíveis, além de colaborar integralmente com as autoridades para que os fatos sejam esclarecidos.




CIDADE NEWS

-