Operação entre polícias de MG e SP resulta na apreensão de 205 tabletes de maconha em Itamogi, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Operação entre polícias de MG e SP resulta na apreensão de 205 tabletes de maconha em Itamogi, MG

Compartilhar isso

Ação conjunta contou com apoio de helicópteros Águia e Pégasus; traficante com mandado de prisão em aberto tentava levar droga para Alfenas (MG)


Operação entre polícias de MG e SP resulta na apreensão de 205 tabletes de maconha em Itamogi, MG - Foto: PMMG


Uma perseguição interestadual mobilizou as forças de segurança de Minas Gerais e São Paulo na última quinta-feira (18/12), resultando em uma das maiores apreensões de drogas da região nesta semana. A operação integrada entre a PMMG e a PMESP terminou com a prisão de um homem de 33 anos e a retirada de 205 tabletes de maconha de circulação.


O episódio teve início no município de Santo Antônio da Alegria (SP). Militares paulistas deram ordem de parada a um veículo suspeito, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade em direção à divisa com Minas Gerais.

Operação entre polícias de MG e SP resulta na apreensão de 205 tabletes de maconha em Itamogi, MG - Foto: PMMG

Imediatamente, o protocolo de cerco e bloqueio foi acionado. Já em solo mineiro, no município de Itamogi (MG), equipes da Polícia Militar de Minas Gerais conseguiram interceptar o automóvel. O condutor ainda tentou fugir a pé e se esconder em uma construção às margens da rodovia, mas foi localizado e detido pelos agentes.


O sucesso da operação deveu-se ao alto nível de integração entre as instituições. A ação contou com o apoio de: Helicóptero Pégasus (PMMG): Monitoramento tático a partir da 6ª BRAVE. Helicóptero Águia (PMESP): Apoio aéreo durante o acompanhamento desde São Paulo. Guarda Civil Municipal (GCM) de Itamogi: Suporte operacional terrestre.


Ao ser preso, o suspeito confessou que transportava a droga do estado de São Paulo com destino a Alfenas (MG), cidade onde reside. Durante a conferência de dados, os policiais descobriram que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica.


A ocorrência, as drogas e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Para as autoridades, o resultado reforça que a vigilância nas divisas é uma ferramenta fundamental para asfixiar o tráfico de drogas e combater a criminalidade itinerante entre os estados.

CIDADE NEWS

-