PM prende suspeito de série de furtos a chácaras em Congonhal e recupera objetos em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende suspeito de série de furtos a chácaras em Congonhal e recupera objetos em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Homem de 42 anos foi identificado por câmeras de segurança após crime em Congonhal; outros dois envolvidos já foram identificados pela polícia


PM prende suspeito de série de furtos a chácaras em Congonhal e recupera objetos em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Congonhal (MG) e o Comando Tático Móvel de Pouso Alegre (MG) resultou, nesta terça-feira (23/12), na prisão de um homem de 42 anos suspeito de liderar uma série de furtos em propriedades rurais da região. A ação foi desencadeada após o arrombamento de uma chácara no bairro Coutinhos, de onde foram levados eletrodomésticos e ferramentas.

PM prende suspeito de série de furtos a chácaras em Congonhal e recupera objetos em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram um veículo VW Logus vermelho sendo utilizado na fuga. Com as imagens, os militares identificaram o suspeito, que já possui passagens por furto com receptação e conseguiram localizá-lo no bairro São João. Ao ser abordado, o homem confessou o crime e indicou o esconderijo dos materiais. No local, além dos itens furtados em Congonhal (MG), os policiais encontraram objetos de outras vítimas e as roupas utilizadas pelo criminoso durante as ações.


Ao todo, a PM recuperou duas TVs (de 32 e 40 polegadas), uma parafusadeira elétrica, um soprador de folhas e um aspirador de pó. O veículo utilizado nas ações também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

PM prende suspeito de série de furtos a chácaras em Congonhal e recupera objetos em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

De acordo com o registro policial, o preso não agia sozinho. Outros dois homens foram identificados e qualificados no boletim de ocorrência: um senhor de 66 anos e um terceiro indivíduo conhecido no meio policial. Embora não tenham sido localizados durante a operação, as diligências continuam para a qualificação completa e o eventual pedido de prisão dos envolvidos. O suspeito detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre (MG) para a ratificação do flagrante.


CIDADE NEWS

-