Professor morre após ser atropelado por caminhonete em São Gonçalo do Sapucaí, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Professor morre após ser atropelado por caminhonete em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Compartilhar isso

Mulher tentava abrir o vidro do carro para a filha, mas criança acionou a ignição, fazendo veículo "saltar" para frente e atingir Professor aposentado que fraturou a bacia


Professor morre após ser atropelado por caminhonete em São Gonçalo do Sapucaí, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade


Um acidente de trânsito deixou uma vítima fatal na noite desta quarta-feira (10/12), por volta das 21h55, na Rua João da Cruz Azevedo, em São Gonçalo do Sapucaí  (MG).


O sinistro envolveu um veículo GM/S10, que atropelou o Professor aposentado, identificado como Márcio Rodrigues Moreira, de 70 anos, que estava sentado no passeio.


Professor morre após ser atropelado por caminhonete em São Gonçalo do Sapucaí, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

DINÂMICA DO ACIDENTE


Uma mulher de 47 anos relatou à Polícia Militar que seu marido havia estacionado a caminhonete (que estava engatada e com o freio de mão acionado) em frente à lanchonete "Dele Lanches". Ela estava acompanhada do marido, e da filha de 6 anos. 


O marido desceu para fazer o pedido. A esposa permaneceu no carro com a filha. Quando a filha reclamou do calor, a mulher tentou acionar o botão para abrir o vidro, mas não conseguiu. A filha, então, sem que a mãe percebesse, acionou a chave de ignição. Como o veículo estava engatado e em uma descida, a caminhonete S10 "saltou" para frente, atingindo o Sr. Márcio, que estava sentado no passeio. 


A mulher imediatamente prestou socorro e acionou o SAMU, que chegou a cerca de 10 minutos e conduziu a vítima ao Hospital Santa Casa da Misericórdia. 


Em contato com a médica de plantão, a guarnição da PM foi informada que a vítima, Sr. Márcio, fraturou a bacia e seria transferida para a cidade de Varginha (MG), mas horas depois morreu durante a madrugada desta quinta-feira (11).


A família da vítima estava no hospital e confirmou à PM que a condutora prestou todo o socorro no local. A condutora e seu marido compareceram ao quartel para o registro da ocorrência e foram liberados após as orientações. 



As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O velório de Márcio será velado na Funerária Renascer em São Gonçalo do Sapucaí (MG). O cerimonial de despedida iniciará às 15h30 no salão Renasce - Sala 1 e seguira para Igreja Matriz às 8h30. Seu sepultamento será nesta sexta-feira (12/12) às 9h no cemitério municipal de São Gonçalo do Sapucaí (MG).



Professor morre após ser atropelado por caminhonete em São Gonçalo do Sapucaí, MG - Fotos: redes sociais



Notas de Pesar


O UNICOL - Colégio Universitário de São Gonçalo do Sapucaí, MG, publicou uma nota de pesar nas redes sociais:


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido professor Márcio ( Bizu). Neste momento de profunda consternação, o Colégio Unicol se une em oração à sua família bem como a todos os amigos e alunos.


A Escola Estadual Bárbara Heliodora de São Gonçalo do Sapucaí (MG), também publicou uma mensagem no story do Instagram:


Márcio Rodrigues Moreira (Bizu) os colegas de trabalho da Escola Estadual Bárbara Heliodora manifestam profundo pesar pelo falecimento do professor Bizu, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a toda, comunidade escolar, certo de que seu legado de compromisso, ética e carinho permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele, que deus conforte a todos neste momento de dor.


Escola Estadual Dr. João Pinheiro publicou uma nota de pesar nas redes sociais:


É com profundo pesar e imensa tristeza que a Família JP se despede do nosso querido professor Marcio Rodrigues Moreira, carinhosamente conhecido por todos como Bizu.


Sua partida precoce nos atinge profundamente, mas as lembranças de sua presença vibrante e inspiradora permanecerão para sempre em nossos corações. Bizu era um farol de alegria e otimismo, com sua marca registrado sendo o sorriso, a brincadeira e a inabalável visão positiva do mundo.


Mais que um colega ou amigo, ele foi um verdadeiro mentor, dedicando-se incansavelmente à formação dos estudantes e deixando um legado de sabedoria e ensinamentos por onde passou.


Tivemos o privilégio de conviver com um ser humano especial, que tornava o ambiente de trabalho e estudo mais acolhedor e feliz. Neste momento de dor, a Família JP estende seus mais sinceros sentimentos de luto e solidariedade a todos os familiares e amigos. Obrigado por tudo, Bizu. Você será eternamente lembrado.


CIDADE NEWS

-