Cemig moderniza conta de luz e faz alerta contra golpes com o novo layout - ALÔ ALÔ CIDADE

Cemig moderniza conta de luz e faz alerta contra golpes com o novo layout

Compartilhar isso

Fatura ganhou cores vibrantes e substituição do número de instalação pelo código da Unidade Consumidora; companhia reforça cuidados ao realizar pagamentos via Pix

Cemig moderniza conta de luz e faz alerta contra golpes com o novo layout - Foto: redes sociais

Se você notou algo diferente na sua conta de energia este mês, não se preocupe: a Cemig mudou de cara. Desde o início de janeiro, a companhia implementou um novo layout, com um tom de verde mais vibrante e informações organizadas de forma mais simples. No entanto, a mudança estética abriu margem para que golpistas criem faturas falsas para enganar consumidores.


O novo modelo busca reduzir termos técnicos e destacar dados essenciais como valor e vencimento. A principal novidade técnica é a substituição do antigo "Número de Instalação" pelo Número da Unidade Consumidora (UC), um código de 15 dígitos padronizado nacionalmente pela Aneel. O número antigo ainda terá validade de transição por 12 meses.

Cemig moderniza conta de luz e faz alerta contra golpes com o novo layout - Fotos: CEMIG


Como não cair em golpes


O analista de Proteção da Receita da Cemig, João Dornelas, alerta que estelionatários costumam focar em clientes com bom histórico de pagamento para aplicar fraudes via boletos falsos ou links de Pix. Para garantir que o dinheiro chegue ao destino correto, o cliente deve conferir os dados antes de confirmar o pagamento:


  • Beneficiário: Cemig Distribuição S.A.
  • CNPJ: 06.981.180/0001-16.
  • Banco Recebedor (Pix): Banco Santander (Brasil) S.A. (Código 033).


Canais de Verificação


Na dúvida sobre a veracidade de uma cobrança, a orientação é nunca clicar em links suspeitos enviados por e-mail ou SMS. Utilize apenas os canais oficiais:


WhatsApp Oficial: (31) 3506-1160 (basta enviar um "oi").

Agência Virtual: atende.cemig.com.br.

Telefone: 116 (disponível 24 horas).

HORA DO FATO

-