Menina de 4 anos desaparecida em sítio é encontrada com vida após três dias de buscas em Lajeado, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Menina de 4 anos desaparecida em sítio é encontrada com vida após três dias de buscas em Lajeado, MG

Compartilhar isso

Alice Maciel, que é autista não verbal, foi localizada na zona rural de Lajeado; força-tarefa mobilizou bombeiros de Varginha (MG), cães farejadores e drones


Menina de 4 anos desaparecida em sítio é encontrada com vida após três dias de buscas em Lajeado, MG - Fotos: redes sociais

Após mais de 48 horas de angústia, a pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, foi encontrada com vida na tarde deste sábado (31/1). A criança havia desaparecido na tarde de quinta-feira (29) no sítio de seus avós, na cidade de Jaceaba. Ela foi localizada em uma área rural de Lajeado, a aproximadamente 2 quilômetros do ponto inicial das buscas.


Voluntários que auxiliavam na operação encontraram a menina com os sinais vitais preservados, apresentando apenas marcas de capim pelo corpo. Após ser resgatada pelos bombeiros, Alice foi imediatamente encaminhada para avaliação médica hospitalar.

Menina de 4 anos desaparecida em sítio é encontrada com vida após três dias de buscas em Lajeado, MG - Foto: redes sociais

Operação de Alta Complexidade


A força-tarefa, que entrou hoje em seu terceiro dia, contou com uma estrutura técnica robusta para enfrentar os desafios do terreno. As dificuldades incluíam encostas íngremes, mata fechada e chuva intermitente, que prejudicavam a leitura térmica dos drones.

Ao todo, 12 guarnições e 21 militares atuaram na varredura de uma área de 40 hectares, equivalente a 40 campos de futebol. A estratégia focou em um "raio quente" inicial de 500 metros, utilizando:

  • Canil Especializado: Apoio fundamental do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha, com os militares Sgt Sirlei e Cb Lucas, acompanhados da cadela K9 Arya.
  • Tecnologia: Uso de drones para mapeamento aéreo.
  • Busca Terrestre: Militares e moradores voluntários em incursões por solo.
Equipe do Canil 9°BBM/ 6°COB também  estava presente na operação de buscas da menina Alice que foi encontrada viva na região centro oeste de MG - Fotos: redes sociais

O Desaparecimento


Alice, que é autista não verbal, desapareceu por volta das 14h30 de quinta-feira enquanto estava com os avós e o irmão de três anos. Imagens de segurança mostraram que ela saiu pela porta dos fundos da residência. Devido à vulnerabilidade da criança, o Ministério da Justiça chegou a emitir um alerta nacional sobre o caso na tarde de sexta-feira (30).


O encontro da menina foi celebrado por familiares e pelas equipes de socorro. O comando da operação expressou reconhecimento público a todos os bombeiros, voluntários e moradores que colaboraram incansavelmente para este "final feliz". 

HORA DO FATO

-