Polícia Militar prende dupla em flagrante após arrombamento de restaurante no centro de Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar prende dupla em flagrante após arrombamento de restaurante no centro de Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Um dos criminosos possui 28 passagens por furto; ação rápida recuperou notebook e apreendeu arsenal de ferramentas utilizado para invadir o estabelecimento

Polícia Militar prende dupla em flagrante após arrombamento de restaurante no centro de Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

Dois homens, de 27 e 37 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada do último sábado (24/1), após arrombarem e furtarem um restaurante na região central de Pouso Alegre. A ocorrência foi registrada por volta das 00h40, logo após o sistema de alarme do imóvel ser acionado.


A tentativa de furto foi interrompida inicialmente por um vigilante particular, que flagrou os suspeitos dentro do restaurante após terem arrombado uma janela. Ao perceberem a presença do segurança, os homens fugiram pelos fundos do estabelecimento, mas o cerco policial foi montado rapidamente pelas guarnições da PM em ruas próximas.


Durante a perseguição, um dos autores tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares. Com ele, a polícia recuperou um notebook levado do restaurante. O segundo envolvido foi localizado logo em seguida, apresentando um ferimento no pé que coincidia com vestígios de sangue deixados no local do crime.


A perícia técnica da Polícia Civil esteve no estabelecimento e apreendeu uma mochila abandonada pelos criminosos. Dentro dela, havia um verdadeiro kit de arrombamento composto por martelo, torquês, serra, faca e talhadeira.


Um detalhe que chamou a atenção das autoridades foi a ficha criminal de um dos detidos. O homem de 27 anos já possui 28 passagens pela Polícia Militar pelo crime de furto, evidenciando uma prática contumaz de delitos contra o patrimônio na região.


Após a prisão, os dois autores foram encaminhados ao Hospital Regional para tratamento médico (devido aos ferimentos da fuga) e, posteriormente, levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante por furto qualificado foi ratificado.

HORA DO FATO

-