Carreta carregada com tecidos capota na Fernão Dias e mobiliza equipes de resgate em Três Corações, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Carreta carregada com tecidos capota na Fernão Dias e mobiliza equipes de resgate em Três Corações, MG

Compartilhar isso

Veículo que partiu de Santa Catarina com destino ao Ceará saiu da pista na manhã desta segunda-feira (2); motorista foi retirado das ferragens em operação conjunta

Carreta carregada com tecidos capota na Fernão Dias e mobiliza equipes de resgate em Três Corações, MG - Foto: CBMMG

Uma operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e a concessionária Arteris Fernão Dias no início da manhã desta segunda-feira (2/2), na Fernão Dias, Km-743 próximo ao Rei da Traíra, no sentido Belo Horizonte, próximo a Três Corações (MG). Por volta das 07h50, as equipes foram acionadas para atender ao capotamento de uma carreta baú que transportava uma carga de tecidos além do acostamento da pista de rolamento.


O veículo havia partido do estado de Santa Catarina e tinha como destino final a cidade de Fortaleza, no Ceará. Com o impacto do acidente, a carreta parou completamente capotada fora da rodovia, exigindo técnicas especializadas para o socorro do condutor.


A vítima, que se encontrava no interior do veículo, foi resgatada através de uma ação integrada entre os militares e os socorristas da concessionária. Para a retirada segura, as equipes aplicaram técnicas de imobilização e utilizaram uma prancha longa para preservar a integridade física do motorista.


Após ser retirada da cabine, a vítima passou por uma avaliação detalhada pela equipe médica da ambulância AD03 da Arteris. O paciente permaneceu sob os cuidados diretos do médico Dr. Rogério, responsável pelo atendimento pré-hospitalar no local da ocorrência.


Devido à natureza do acidente, o motorista foi conduzido ao pronto-socorro do Hospital São Sebastião, no município de Três Corações, para receber os cuidados médicos necessários. As causas que levaram a carreta a sair da pista e capotar ainda não foram divulgadas e devem ser apuradas pelas autoridades de trânsito.

HORA DO FATO

-