Obras atrasam e Samu deve ficar pronto em março em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Obras atrasam e Samu deve ficar pronto em março em Varginha

Compartilhar isso
06/01/2014 20h12- Atualizado em 07/01/2014 02:31

Operários retornaram aos trabalhos no prédio nesta segunda-feira (6).
Repasse da verba para adaptação foi feito com um mês de atraso.

A adaptação do prédio onde vai funcionar a sede regional do Samu, em Varginha (MG), não vai ficar mais pronta em janeiro. De acordo com os membros do consórcio responsável pelo serviço móvel de urgência no sul de minas, o Cissul, a nova previsão é de que o prédio seja entregue apenas em março.
Os operários retornaram às obras de adaptação do prédio nesta segunda-feira (6). De acordo com o assessor do Cissul, José Luiz Fernandes Nogueira, o repasse da verba para o pagamento da primeira fase do projeto só foi feito no dia 26 de dezembro, com quase um mês de atraso. Com isso, a obra ficou parada há pelo menos um mês.

“Nós dependíamos do repasse da verba do governo do Estado e por isso as obras atrasaram. Agora que a verba foi repassada, temos condições de fazer a obra andar”, afirmou o assessor.

O projeto de instalação do serviço móvel de urgência começou em 2010. Foram entregues 15 ambulâncias em Varginha, mas os veículos não foram usados e ficaram no pátio do município por três anos. Em setembro do ano passado, cinco delas foram levadas para o Samu de Contagem (MG).
No Sul de Minas, o Samu vai ter 34 bases, com sede em Varginha. Cerca de 70% dos municípios que serão atendidos já aderiram ao consórcio e quase três milhões de pessoas serão beneficiadas. A obra em Varginha vai custar cerca de R$ 800 mil.


Em Varginha, 15 ambulâncias do Samu estão paradas sem uso. (Foto: Reprodução EPTV)
Obras do Samu de Varginha retornaram nesta segunda-feira (6) (Foto: Reprodução EPTV)
Os cerca de 600 aprovados no processo de seleção do Samu vão passar por treinamento, mas ainda não há data definida para que isso aconteça. Sobre o atraso da verba, o governo do Estado foi procurado e informou que daria uma resposta nesta terça-feira (7).





Leia mais em: G1