Incêndio destrói fábrica em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio destrói fábrica em Campanha, MG

Compartilhar isso

Ainda não sabem as causas do incidente

21/01/2015 19:21 - Atualizado 22/01/2015 09:16
Hoje (21), por volta das 15:00, uma fábrica de artesanato na cidade da Campanha, MG foi destruída por um incêndio.
Corpo de Bombeiros no combate das chamas - Foto: Alô Alô Cidade
Segundo a proprietária, Sra. Denise Figueiredo Pais, a Empresa, Fábrica Art Caixas, teve um prejuízo de mais de R$600.000, 00, depois que o fogo tomou conta do galpão da fabrica na tarde de hoje. No local, mais de 20 funcionários que trabalhavam na hora, saíram correndo assim que perceberam o início do fogo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Três Corações foi chamada. 
Polícia Militar e a população ajudavam no combate dos focos de incêndio - Foto: Alô Alô Cidade

O fogo se alastrou muito rápido pela fábrica inteira. Vários extintores foram usados, mas sem êxito, como o material usado para produzir as caixas na fábrica é de madeira, o controle das chamas que subiam por mais de 5 metros de altura foi impossível conter. Várias pessoas ajudaram a combater os focos de incêndio em vários cômodos no local. Policiais que chegaram primeiro, funcionários, amigos e vizinhos todos davam de si para ajudar o combate do fogo. Enquanto o Corpo de bombeiro não chegava, o fogo estava se alastrando na entrada do galpão, quando os populares começaram a encher baldes d' água de uma piscina no terreno ao lado para jogar e baixar as chamas, muito desespero e temperatura do ar muito quente, à ajuda dos populares foram primordial e conseguiram controlar uma boa parte do fogo dos cômodos e ainda conseguiram retirar alguns materiais e máquinas do local, que estavam com mais acesso, longe do fogo.
Funcionários e populares ajudavam a retirar os materiais do local para não se perder no fogo - Foto: Alô Alô Cidade

O Corpo de Bombeiros ao chegar, já entrou com o caminhão dentro do terreno que fica ao lado da fábrica e começaram a combater o incêndio. Os Bombeiro tiveram bastante dificuldade, pois o fogo já estava tomando conta de uma mata que fica acima do galpão incendiada e a falta de água poderia atrapalhar os trabalhos de praxes. Na cidade, está em racionamento de água a algum tempo e hidrantes de água na cidade, só estava funcionando um, caminhão pipa, prefeitura não tem e a Copasa demorava a atender o pedido. Mas tudo no final estava sendo controlado e ninguém se feriu.
Corpo de Bombeiros chegou e conteve o incêndio - Foto: Alô Alô Cidade

O Corpo de Bombeiros ainda ficou no local e resfriou o galpão para evitar novos focos de incêndio.
Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no galpão - Foto: Alô Alô Cidade

A Empresa, Fábrica Art Caixas
Ela atua no mercado de decoração a mais de 13 anos na fabricação de móveis para jóias e bijuterias, caixas para relógios, Jóias, óculos, costura, chás, talheres, porta controles, bandejas, artigos religiosos e objetos de madeira em geral. Também emprega mais de 20 funcionários da cidade e seu trabalho tem o reconhecimento em todo país.

Leia também
_______________________________________________________
Incêndio destrói fábrica de tapetes em Campanha, MG

Vídeo 



Fotos:













































Fotos enviadas por WhatsApp










Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE