Casas correm risco de desabar em bairro de Olímpio Noronha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Casas correm risco de desabar em bairro de Olímpio Noronha, MG

Compartilhar isso
04/11/2013 15h19 - Atualizado em 04/11/2013 15h19

Casas correm risco de desabar em bairro de Olímpio Noronha, MG

Imóveis que ficam em um mesmo terreno estão condenados.
Prefeitura alega que não consegue tirar moradores do local.

Quatro famílias de Olímpio Noronha (MG) estão com as casas onde moram condenadas pelo Corpo de Bombeiros. Os imóveis, que ficam em um mesmo terreno na Rua Sete de Setembro, correm risco de cair. No entanto, a prefeitura alega que não consegue tirar os moradores do local porque não encontra casas na cidade para alugar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos bombeiros e pela Polícia Militar, as casas foram feitas sem base de sustentação e sem colunas para reforçar a parede. O documento também aponta que os bombeiros orientaram que as famílias fossem realojadas e as casas demolidas, mas a recomendação não foi cumprida pela prefeitura, que alega dificuldade em encontrar novas casas na cidade.
"No município não se encontra uma casa para alugar, a gente até estaria ajudando um mês de aluguel para ver o que poderia ser feito, mas na cidade não tem casa para alugar", diz a assistente social Márcia Aquino.
A prefeitura do município diz que orientou os moradores e que notificou o dono dos imóveis para reformar as casas, o que não foi feito. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, um laudo técnico feito com o apoio de um engenheiro credenciado pela prefeitura, avaliou que as casas corriam risco de desabamento.

Imóveis estão condenados em Olímpio Noronha (Foto: Reprodução EPTV)


Enquanto isso, as famílias que moram no local aguardam uma solução e dizem não ter para onde ir.
"Eles me disseram que corre risco, que está desabando por causa da chuva, mas pra onde eu vou com os meus filhos? Eu deito no travesseiro e não consigo dormir. Tenho medo de cair um telhado, uma parede, em cima dos meus filhos", diz a dona de casa Nelma Cristina Cerpa Arcanjo.

Veja mais em: G1

CIDADE NEWS

-