Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região - ALÔ ALÔ CIDADE

Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região

Compartilhar isso
26/11/2013 20h00 - Atualizado em 26/11/2013 23:15                           

Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região

Ação cumpriu mandados em Varginha, Elói Mendes e Três Pontas.
Pelo menos 17 pessoas foram presas suspeitas de lavagem de dinheiro.

Pelo menos 17 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal na tarde desta terça-feira (26) nas cidades de Varginha, Elói Mendes e Três Pontas (MG). A ação batizada de “Operação Jackpot” tem como objetivo combater uma organização que atuava no jogo do bicho com crimes também de corrupção policial e lavagem de dinheiro. Ao todo, 75 mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e Receita Federal.
O nome da operação é uma referência ao termo utilizado na jogatina - um jackpot significa um prêmio grande, quando o jogador "quebrou" a banca. Foram identificados três núcleos do jogo do bicho, denominados "barões do jogo", que atuam na região. A estimativa é de que eles movimentem mensalmente cerca de R$ 500 mil com a atividade ilegal de jogatina e delitos conexos.
Os presos foram levados para a Delegacia da PF em Varginha, onde devem ser ouvidos e encaminhados ao presídio da cidade. Os infratores responderão por crime de jogo de azar, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de bens e valores, cujas penas somam mais de 20 anos de prisão.
Participaram da operação 190 policiais federais, 13 auditores da Receita Federal e 30 policiais rodoviários federais.

Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)



Veja mais em: G1