Polícia apresenta quadrilha suspeita de explodir caixas no Sul de Minas
Criminosos teriam explodido equipamentos em Candeias e Cristais.
Polícia Civil de Campo Belo investigava grupo há três meses.
A Polícia Civil de Campo Belo (MG) apresentou na tarde desta terça-feira 10 homens suspeitos de participar de pelo menos três ataques a caixas eletrônicos na região. Segundo a polícia, eles teriam explodido equipamentos em Candeias (MG) e Cristais (MG).Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha também teria cometido outros crimes, como roubos de carga e furto de carros. Um dos suspeitos ainda teria cometido um homicídio.
A polícia começou a investigar a quadrilha em agosto, quando dois homens foram presos em um roubo de carga em Cristais. Durante os três meses, os policiais localizaram e prenderam o resto dos integrantes. As últimas quatro prisões foram feitas em novembro. Dois suspeitos foram presos em Embu das Artes (SP), a mais de 400 quilômetros do Sul de Minas. Um fuzil que teria sido usado nos crimes foi encontrado escondido em uma mata em Campo Belo.
O grupo também é suspeito de invadir uma mineradora, em Candeias, para roubar explosivos. A polícia não descarta a possibilidade dos criminosos terem participado de explosões a caixas eletrônicos em outras cidades da região.
Segundo o delegado Egmar Geraldo da Silva, a quadrilha estava planejando outros assaltos na região.
![]() |
Quadrilha é apresentada em Campo Belo; no detalhe, fuzil que foi apreendido (Foto: Reprodução EPTV |
Veja mais em: G1