PM desmantela plantio de maconha e prende dois suspeitos no Bairro Estação em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM desmantela plantio de maconha e prende dois suspeitos no Bairro Estação em Campanha, MG

Compartilhar isso

Operação policial apreende dezenas de mudas, pés de maconha em estágio avançado e quase 10 kg da droga pronta para venda

PM desmantela plantio de maconha e prende dois suspeitos no Bairro Estação em Campanha, MG - Foto: PMMG

Durante a Operação Guardião da Lei, a Polícia Militar de Campanha (MG) deflagrou uma ação que resultou na descoberta de um extenso cultivo ilegal de Cannabis sativa (maconha) e na prisão de dois homens em uma residência localizada no bairro Estação. A operação foi desencadeada após diversas denúncias anônimas informarem sobre a atividade ilícita no local, indicando que o proprietário e outra pessoa estariam envolvidos no cultivo e tráfico de drogas, com a venda sendo realizada em grandes porções.


Novas denúncias recentes reforçaram as informações, relatando que o morador do imóvel de 50 anos, mantinha diversas plantas de maconha no quintal, expostas à luz do sol. Diante da reincidência das informações, equipes da Polícia Militar de Campanha (MG) e da Polícia Militar do Meio Ambiente realizaram uma operação conjunta para averiguação dos fatos.


No local, os policiais foram inicialmente recebidos por homem de 35 anos, que se apresentou como pedreiro responsável por uma obra no imóvel e negou ser residente. Pouco depois, o proprietário, compareceu à residência. Questionado sobre a plantação, ele apresentou diversas versões contraditórias. Inicialmente, alegou cultivar a maconha para uso próprio, justificando com problemas de hérnia de disco e insônia, afirmando produzir um "remédio" caseiro com álcool, mas negando ter qualquer preparo pronto no momento da abordagem. Em seguida, mudou a versão, dizendo que apenas cultivava a planta e que pessoas de Osasco (SP) vinham buscá-la para fabricar um produto por meio de uma associação lícita de São Paulo, cujo nome se recusou a revelar. Em uma terceira versão, ele afirmou possuir um habeas corpus que o permitia plantar a droga, mas negou ter o documento ao ser solicitado a apresentá-lo.


O suposto pedreiro também apresentou versões conflitantes, primeiramente dizendo acreditar que a plantação era de lúpulo para cerveja, depois afirmando saber que o proprietário da casa plantava maconha para remédio e, por fim, negando saber que era maconha, alegando apenas trabalhar na obra local. Contudo, os policiais observaram que ele estava sozinho no imóvel, manuseando as plantas, quando a equipe chegou.

PM desmantela plantio de maconha e prende dois suspeitos no Bairro Estação em Campanha, MG - Fotos: PMMG

Durante a varredura na propriedade, os militares localizaram 38 pés grandes de substância aparentando ser maconha, 54 mudas da mesma planta e, escondidos sob lonas, aproximadamente 9,5 kg de maconha pronta para prensar, acondicionada em um saco plástico. Além disso, foram encontrados vasos, adubos, sementes, mudas e uma estrutura em construção, que, segundo apurado, estava sendo executado pelo suposto pedreiro com o objetivo de ampliar a área de cultivo.


Diante do flagrante, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe, incluindo documentação fotográfica e coleta de material. Com base nas evidências, os dois homens foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.


CIDADE NEWS

-